Banheiro feminino da Rua 13 de Maio já está reaberto; Centro ganha mais 2 sanitários químicos


A Secretaria de Serviços Públicos reabriu o banheiro público feminino do Centro, na Praça Rui Barbosa, nesta quarta-feira, 27 de setembro. O masculino foi reaberto na segunda-feira desta semana, dia 25. Os sanitários foram reformados, desde o dia 3 de agosto, porque tinham sido totalmente vandalizados e, com isso, inutilizados. Os dois funcionam todos os dias, das 6h às 20h, gratuitamente. Funcionários da limpeza permanecem no local o tempo todo e mantém a higiene.

O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explicou que o equipamento foi muito danificado e por isso passou por obra para recuperar a estrutura dos sanitários. “Tudo foi quebrado, os vasos sanitários, a caixa d´água, as divisórias, os gabinetes e outras partes.”, explicou. Foram gastos cerca de R$ 80 mil nesta obra de recuperação.

Os sanitários públicos são para uso de todos e, por isso, é fundamental contar com a colaboração dos usuários, para que não depredem o equipamento e mantenha o local em condições de uso.

Sobre os sanitários

Os banheiros do Centro foram inaugurados em 17 de dezembro de 2019. Era uma reivindicação antiga da população que circula pela região central. Os sanitários são instalados em três contêineres metálicos. Há um feminino e um masculino, cada um deles com seis cabines. Há sanitário família, com fraldário, e acessível, para pessoas com deficiência. A área é cercada com alambrado.

Banheiros químicos

A Secretaria de Serviços Públicos também instalou dois banheiros químicos, um feminino e um masculino, também na Praça Rui Barbosa, na quinta-feira, 21 de setembro. Esses dois sanitários estão à disposição de todos, 24 horas por dia, e ficarão no local por tempo indeterminado, independentemente da reabertura dos outros banheiros. A higienização dos banheiros químicos é feita diariamente.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Operação na John Boyd aborda 61 veículos e identifica placas encobertas para burlar radares

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré