Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Vereador Carlinhos Camelô fala sobre ações para transporte coletivo e BRT

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      O vereador Carlinhos Camelô (PSB) foi o segundo de 13 vereadores já questionados publicamente pelo ODC a responder sobre as medidas que tem feito para fiscalizar as obras do BRT e a operação do transporte coletivo da cidade, de uma forma geral.

      O Olhar da Cidade começou a fazer essas cobranças a partir do 300º dia do novo atraso das obras. A promessa, feita pelo eterno-prometedor Carlos José Barreiro, era de que o BRT estaria pronto no ano passado. Mas, 314 dias depois, ainda não há qualquer indicativo disso — mesmo com a operação parcial no Campo Grande e no Ouro Verde.

      Segue a resposta publicada pelo vereador no comentário da postagem em que ele é citado, apenas com alterações de formatação.

      Desde quando surgiu o projeto do BRT (Bus Rapid Transit), em 2017, eu estive acompanhando cada etapa, pois, além de ser um grande marco para nossa cidade, a pauta é significativa para os nossos empreendedores que trabalham no entorno do Terminal Central e Mercado, que seriam contemplados pelo sistema inteligente e rápido.

      Assim que assumi a legislatura, em 2021, fiz questão de ser membro da Comissão de Mobilidade Urbana e Relator da Comissão de Estudos para acompanhar e fiscalizar o término das obras do BRT.

      Foram feitas vistorias em nome da Comissão, que podem ser acompanhadas pelos links https://www.youtube.com/watch?v=bxYTTFUtNZYhttps://www.facebook.com/…/eu-e-o…/462244902289269/.

      A Comissão ainda recomendou que a Câmara e a própria Prefeitura intensificassem a fiscalização ao término das obras, fazendo as avaliações sobre os cronogramas, execuções das empresas, em que, no caso de atrasos, deveriam ser tomadas medidas administrativas e judiciais, inclusive se necessário impor multas.

      Por fim, para além do término das obras continuo acompanhando as discussões sobre a implantação do sistema de operação e continuarei cobrando dos órgãos competentes uma resposta, que é o mínimo que a população merece ter!

      Carlinhos Camelô, vereador pelo PSB