Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Bandidos depredam ônibus da 134, vandalizam estações do BRT e terminais em Campinas

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      O transporte público de Campinas sofre com o vandalismo que acontece, de maneira insistente e proposital. Terminais de ônibus e estações do BRT são os que mais sofrem. Isso resulta em prejuízo para a população que usa o transporte coletivo. Só nos últimos dias foram mais três casos registrados, nos terminais Barão Geraldo e Satélite Íris e a estação Pompéia do BRT. Nesta sexta-feira, 24 de novembro, um banheiro do terminal Barão Geraldo teve um sifão sanitário roubado.

      Esses casos são registrados com frequência. Instalações, principalmente banheiros, são danificadas gerando interdição e prejuízo ao atendimento. Nem sempre é possível pegar ou mesmo identificar os criminosos. Só nos últimos dias são três os casos registrados.

      Recentemente, no Satélite Íris, ação semelhante aconteceu no sanitário acessível e somando-se aos danos generalizados, que aconteceram em Barão Geraldo, houve o roubo de torneiras. No BRT Pompeia aconteceram tentativas de se quebrar o vidro que garante a segurança interna para os passageiros na plataforma. Esses atos prejudicam o serviço prestado à coletividade. E isso acontece, na maioria das vezes à luz do dia. Em locais não acessíveis às câmeras de vigilância.

      No terminal de Barão Geraldo, o semestre foi marcado, desde meados de setembro com a vandalização de gradis. Atualmente o terminal passa por obra de melhorias na acessibilidade com a instalação de piso tátil. Em duas situações, o terminal sofreu com a depredação nos banheiros femininos. Houve porta de box retirada e suporte de papel danificado. A Emdec registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

      Depredação na linha 134

      Um coletivo articulado da linha 134 foi depredado dentro do Terminal Vila União no sábado, 25/11, depois de uma briga generalizada. O veículo teve as janelas arrancadas pelos bandidos. O prejuízo ultrapassa os R$ 20 mil.

      Denuncie

      Registrando acidentes ou constatando atos de vandalismo contra os serviços de transporte e para questões de trânsito, a população pode acionar a Emdec pelo telefone 118, o Fale Conosco Emdec que atende também pelo site www.emdec.com.br/faleconosco.

      Os contatos podem ser feitos pelo Chatbot Emdec, disponível na página inicial do site da empresa (www.emdec.com.br). Todos os serviços ofertados pela Emdec podem ser tratados pela ferramenta, sendo uma das opções com atendimento automatizado. A população pode ser atendida pelo WhatsApp (19) 3731-2910. Este número pode ser usado para ligações a partir de outra cidade ou localidade com DDD diferente.

      As informações são da Prefeitura de Campinas e da Redação ODC.
      Leia também:
      Câmara de Campinas aprova programa que reduz impostos de quem investir no Centro da cidade