Bandidos vandalizam banheiro no novo Terminal Campo Grande


Mais uma situação de vandalismo a estruturas do transporte público coletivo foi registrada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) na tarde desta segunda-feira, 25 de setembro. Os sanitários masculinos do Terminal Campo Grande foram depredados. Houve furto dos canos de alimentação de água dos mictórios e das válvulas das torneiras. A Emdec irá registrar Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

O novo Terminal Campo Grande recebeu toda a operação do antigo espaço em outubro de 2022. A estrutura é, portanto, recente. Os sanitários são modernos e acessíveis. Apesar disso, já há pichações nas paredes e divisórias. E outros casos de vandalismo aos sanitários dos espaços foram registrados há cerca de dois meses.

“Além de causar prejuízo ao município, o ato impacta severamente no atendimento aos usuários. Queremos fazer um apelo para que a população zele pela preservação do patrimônio público e denuncie situações deste tipo”, convoca o presidente da Emdec, Vinicius Riverete.

Barão Geraldo e Mercado também foram vandalizados

Outros casos de vandalismo recentes também foram registrados recentemente nos terminais Barão Geraldo e Mercado. Nos dias 5 e 6 de setembro, os sanitários femininos do Terminal Barão Geraldo sofreram depredações. A porta do box foi retirada e o suporte de papel danificado. O local também sofre com a vandalização de gradis. O sanitário feminino do Terminal Mercado, reformado recentemente, também foi vandalizado no feriado de 7 de setembro.

As estações BRT do Corredor Perimetral também estão entre as estruturas públicas impactadas por atos de vandalismo e pichações. A situação é recorrente, o que dificulta a manutenção. Nos últimos 10 dias, a Emdec substituiu diversas peças de vidro vandalizadas nas estações do Corredor Perimetral ainda não ativadas – na Estação Pompeia, na Estação Cidade Jardim e na Estação Aurocan.

Como denunciar

A população pode relatar atos de vandalismo contra as infraestruturas do transporte e de mobilidade diretamente para a Emdec, pelos canais do Fale Conosco Emdec – telefone 118, portal (www.emdec.com.br/faleconosco) e, também, pelo WhatsApp (19) 3731-2910 e Chatbot Emdec, disponível na página inicial do site da empresa (www.emdec.com.br).

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Prefeitura de Campinas já plantou quase 200 mil mudas de árvores desde 2021

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré