Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Caixa Econômica Federal vai emprestar dinheiro pra Prefeitura pagar BRT

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      Com informações da CBN Campinas

      Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas

      Na segunda-feira, dia 15, será assinado o contrato de financiamento de contrapartida do município de Campinas para obras do BRT. O valor do contrato é R$ 100 milhões, e os recursos são provenientes do PAC mobilidade urbana.

      Na prática, esse evento é para assinar um contrato de “empréstimo” de dinheiro. Como a Prefeitura de Campinas não tem verbas suficientes para arcar com todas as contrapartidas, a Caixa Econômica, após algumas reuniões, decidiu financiar esse valor, que deve ser pago pela administração.

      Participarão do evento o Prefeito de Campinas, Jonas Donizete, o vice-presidente de Governo da Caixa, Roberto Derziê, e outras autoridades municipais. O evento será na superintendência regional da Caixa, em Campinas, a partir das 10h30.

      Em 31 de março foi assinada a autorização do início das obras, cuja previsão é para o mês de julho. O projeto executivo do BRT de Campinas prevê a construção de 32 km de corredores exclusivos, que ligarão os distritos do Ouro Verde e Campo Grande ao centro da cidade. Haverá ainda o Perimetral, que ligará os dois corredores.

      ENTENDA O QUE É O BRT NA NOSSA REPORTAGEM ESPECIAL

      [adinserter block=”4″]


      [adinserter block=”5″]