Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Campanha do Agasalho Transurc e SetCamp envia mais de 8,5 mil peças para o RS

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      Com a parceria com a Guarupass também foram enviados 10.420 quilos de alimentos, 200 quilos de ração para pets, 1.500 litros de água mineral, entre outros

      A Campanha do Agasalho Transurc/SetCamp conseguiu enviar 8.578 peças às famílias gaúchas desabrigadas. Além dos agasalhos e calçados, a carreta partiu com 10.420 quilos de alimentos não perecíveis, montante arrecadado em conjunto com a Guarupass (Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região), 200 quilos de ração para pets, produtos de limpeza, 1 caixa de primeiros socorros, 1.500 litros de água mineral e produtos de limpeza e higiene pessoal. Uma carreta com as doações partiu da concessionária Sambaíba, em Campinas, para o Rio Grande do Sul.

      A campanha, tradicional na cidade, foi ampliada para também ajudar as famílias que sofrem com a tragédia que atingiu as cidades do Rio Grande do Sul e deixou milhares de desabrigados. Conforme o ritmo da arrecadação, novas doações poderão ser enviadas para o Sul.

      A 18ª edição da campanha, que vai até 15 de julho, é promovida pela Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) e pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp). Participam as concessionárias do transporte urbano de Campinas – VB Transportes e Turismo (VB1 e VB3), Itajaí Transportes Coletivos, Onicamp Transporte Coletivo, Expresso Campibus e Coletivos Pádova, e da Região Metropolitana de Campinas (RMC) – VB Transportes e Turismo, Rápido Sumaré, Rápido Luxo Campinas, West Side, Transportes Capellini, Lirabus e Viação Ouro Verde.
      Para a doação para as famílias do Sul, a campanha também contou com a colaboração da Guarupass e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), que cedeu espaços para colocar pontos de arrecadação nos terminais de Campinas, Hortolândia e Americana.

      A equipe de funcionários da Transurc intensificou a triagem para conseguir enviar o máximo de doações de roupas para as vítimas da tragédia. As remessas foram separadas por categorias como blusas de frio femininas/masculinas, roupas infantis, calçados, roupas de cama, cobertores entre outras.
      Até o momento, a Campanha do Agasalho entregou 12.203 peças, que beneficiaram as famílias do Sul e também seis entidades assistenciais de Campinas, conforme abaixo:

      Entregas:

      1) Associação Evangélica Assistencial (AEA) – 616 peças;
      2) Instituição Assistencial Dias da Cruz – 625 peças;
      3) Centro Social Romília Maria – 609 peças;
      4) Cidade dos Meninos – 536 peças;
      5) Cepromm – 620 peças;
      6) Casa de Jesus – 619 peças;
      7) Rio Grande do Sul – 8.578 peças;

      Neste final de semana deverá sair mais um caminhão com doações para o Rio Grande do Sul. Os donativos entregues nesta semana serão divididos e encaminhados tanto para as associações assistenciais da cidade quanto para o Sul do país. O caminhão deverá novamente sair da Concessionária Sambaíba.

      As informações são da Transurc.
      Leia também:
      Prefeitura de Campinas exclui população do BRT ao negar parada na Avenida Moraes Salles