Campinas cadastra moradores, comércios e empresas de bairro com risco de contaminação do solo e águas

·

·

·

Tags:

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde cadastram nestas segunda e terça-feiras, 27 e 28 de fevereiro, moradores, comércios e empresas do bairro Mansões Santo Antônio. A partir desse cadastro, todos serão orientados em relação aos cuidados com a saúde, para que adotem hábitos para minimizar os riscos em relação à potencial contaminação do solo e águas subterrâneas no local.

Os dados serão de uso exclusivo da Secretaria de Saúde, pelo sistema de Vigilância em Saúde municipal, que fará o monitoramento para facilitar a comunicação entre o poder público e as famílias e trabalhadores do bairro.

As equipes trabalham devidamente identificadas com crachá e coletes do SUS.

Quem deve preencher o cadastro:

  • Todas as pessoas residentes e/ou proprietárias de imóveis, incluindo os condomínios, comércio e empresas do bairro Mansões Santo Antônio.

Cada imóvel visitado recebe um comunicado com as informações sobre os riscos potenciais a que estão submetidos. Neste comunicado há um QR Code, para o preenchimento do formulário para cadastro. Dúvidas podem ser encaminhadas para a Vigilância em Saúde, no endereço: saude.msantoantonio@campinas.sp.gov.br

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Brasil segue com alta taxa de endividamento e inadimplência