Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Campinas confirma mais quatro mortes por dengue; Total já são oito

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      A prefeitura de Campinas confirmou mais quatro mortes por dengue, dobrando o número de vítimas fatais da doença na cidade. Agora, são oito mortes confirmadas. Confira os detalhes das últimas vítimas:

      • Mulher, 39 anos, atendida na rede pública e moradora da área de abrangência do Centro de Saúde (CS) União de Bairros. Ela apresentou sintomas em 24 de fevereiro e o óbito ocorreu em 2 de março. Foi confirmada infecção pelo sorotipo 2.
      • Mulher, 91 anos, atendida na rede privada de outro município e moradora da área de abrangência do CS Santo Antônio. Ela teve sintomas em 24 de janeiro e o óbito foi em 30 de janeiro. O sorotipo não foi identificado no exame.
      • Homem, 63 anos, atendido na rede pública e morador da área de abrangência do CS Vista Alegre. Ele apresentou sintomas em 8 de março e o óbito foi em 13 de março. Foi confirmada infecção pelo sorotipo 1.
      • ⁠Mulher, 89 anos, atendida na rede privada e moradora da área de abrangência do CS Sousas. Ela teve sintomas em 10 de março e o óbito ocorreu em 14 de março. Foi confirmada infecção pelo sorotipo 1.

      As ações contra a doença continuam em andamento, porém a população também tem que fazer a sua parte limpando os quintais e terrenos. Por parte da prefeitura, uma força-tarefa já está nas ruas para a limpeza.

      A prefeitura ainda pede que em caso de qualquer sintoma da doença, como dor de cabeça, fraqueza, tontura, dor abdominal muito forte, vômitos repetidos, suor frio ou sangramentos deve procurar imediatamente um posto de saúde mais próximo.

      Também é pedido para que as pessoas não se automediquem e não banalizem os sinais.

      Da Redação ODC.
      Leia também:
      Empresa é escolhida para fazer projeto de pavimentação de via que liga dois distritos em Campinas