Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Campinas confirma mais três mortes por dengue; Prefeitura reforça necessidade de cuidados

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      A cidade de Campinas confirmou mais três mortes por dengue. Agora, o número de óbitos chegou a 14. Somente neste ano foram confirmados mais de 61.700 casos de dengue em toda a cidade.

      Veja os perfis das vítimas fatais da doença:

      Mulher, 73 anos, com comorbidades, moradora da área de abrangência do CS 31 de Março. Foi atendida na rede privada. Teve início dos sintomas em 10 de março e morreu 4 de abril. Foi confirmada infecção pelo sorotipo 1.

      Homem, 99 anos, com comorbidades, morador da área de abrangência do CS Sousas. Foi atendido na rede privada. Teve início dos sintomas em 8 de março e morreu no dia 28 do mesmo mês. O sorotipo não foi identificado no exame.

      Mulher, 50 anos, sem comorbidades, moradora da área de abrangência do CS DIC 3. Foi atendida na rede pública. Teve início dos sintomas em 18 de março e morreu em 21 de março. Foi confirmada infecção pelo sorotipo 2.

      Quem tiver sintomas da doença, como tontura, dor abdominal muito forte, vômitos repetidos, suor frio ou sangramentos, deve procurar auxílio em posto de saúde ou em uma UPA mais próxima.

      A prefeitura está fazendo a parte dela com mutirões em vários bairros da cidade para tentar acabar com o máximo de criadouros de mosquito da dengue, porém a população precisa ajudar também nessa limpeza.

      Da Redação ODC.
      Leia também:
      Guarda Municipal fecha fábrica clandestina de balões no Jd. Itatinga em Campinas