Campinas confirma mais três mortes por dengue; Veja como tomar os cuidados necessários

Publicado em:

A prefeitura de Campinas confirmou nesta última quarta-feira, dia 17/04, mais três mortes por dengue na cidade. Agora, o número de óbitos por conta da doença chega a 11. As novas vítimas são:

  • Sexo masculino, 43 anos, atendido na rede pública e morador da área de abrangência do CS Pedro Aquino. Ele não tinha comorbidade, apresentou sintomas em 13 de março e o óbito ocorreu em 17 de março. Foi confirmada infecção pelo sorotipo 2.
  • Sexo feminino, 84 anos, atendida na rede privada de saúde e moradora da área de abrangência do CS Santos Dumont. Ela tinha comorbidades, apresentou sintomas em 7 de março e o óbito ocorreu em 12 de março. Foi confirmada infecção pelo sorotipo 2.
  • Sexo feminino, 10 anos, atendida na rede pública e saúde e moradora da área de abrangência do CS Fernanda. Ela tinha comorbidades, apresentou sintomas em 1º de abril e o óbito ocorreu em 5 de abril. Foi confirmada infecção pelo sorotipo 2.

Muita atenção para as orientações da Prefeitura sobre a enfermidade:

A pessoa que tiver febre deve procurar um centro de saúde imediatamente para diagnóstico clínico. Portanto, a Saúde faz um apelo para que a população não banalize os sintomas e também não realize automedicação, o que pode comprometer a avaliação médica, tratamento e recuperação. Já quem estiver com suspeita de dengue ou doença confirmada e apresentar sinais de tontura, dor abdominal muito forte, vômitos repetidos, suor frio ou sangramentos deve buscar o quanto antes por auxílio em pronto-socorro ou em UPA.

Além disso é importante sempre reforçar a necessidade de tomar todos os cuidados com os possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti em pontos com água parada, limpa ou suja. Limpar o quintal e potinhos, além de fechar a caixa d’água, são medidas básicas e essenciais.

Da Redação ODC.
Leia também:
Dicas da Cidade | Sorveteria muito boa ou excelente? Tem sim, e fica no Ouro Verde

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré