Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Campinas deverá ter fortes chuvas entre hoje e segunda-feira

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      A região de Campinas tem previsão de chuva forte entre sábado, 28 de outubro, e segunda-feira, 30. A Defesa Civil do Estado divulgou o aviso de risco meteorológico. A soma de calor com a umidade vinda do oceano e da Amazônia, vai criar condições para pancadas de chuva forte.

      No período, também há condições para temporais seguidos por raios e ventanias intensas. A previsão é que os acumulados de chuva cheguem a 110 milímetros, principalmente entre a tarde de sábado até a tarde de domingo.

      O boletim informa que há riscos de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências com raios, vento forte e granizo. O Estado orienta a ter atenção às áreas vulneráveis.

      Orientações de segurança

      A orientação para a população é não se abrigar debaixo de árvores em caso de rajadas de vento, já que existe risco leve de queda de árvores e descargas elétricas. Recomenda-se também não estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda. Aparelhos eletrônicos não devem ser usados ligados à tomada. A Defesa Civil também recomenda evitar áreas alagadas.

      Receba os alertas da Defesa Civil

      A população pode se cadastrar no Sistema de Alerta da Defesa Civil, que envia mensagens de texto com recomendações e avisos sobre chuva, raios e temporais. O serviço é gratuito.

      Para se cadastrar, basta enviar um SMS para o número 40199 colocando o CEP da residência no assunto da mensagem.

      Em caso de quedas de árvores sobre vias públicas ou imóveis, as pessoas podem entrar em contato pelo telefone 199. Por meio deste número, é possível solicitar também uma vistoria da Defesa Civil caso seu imóvel tenha sido afetado pela chuva. Para solicitações de podas e extrações de árvores, o contato é pelo telefone 156. Em caso de emergências, o contato deve ser feito pelo telefone 193 do Corpo de Bombeiros.

      As informações são da Prefeitura de Campinas.

      [adinserter block=”4″]


      [adinserter block=”5″]