Campinas é tomada por enorme quantidade de fuligem; Entenda o que aconteceu

Publicado em:

A cidade de Campinas foi tomada por uma enorme quantidade de fuligem no último final de semana. O forte calor em toda a região e a falta do que fazer de algumas pessoas acabaram causando essa sujeirada por todo canto.

Muita gente reclamou que toda a cidade ficou tomada por fuligem de queimadas, que são aqueles fiapos pretos vindos de papéis ou plantas queimadas. No domingo a situação ficou bastante grave em todo lugar.

Até outras cidades da região, como Sumaré e Paulínia, tiveram registro da grande quantidade de fuligem por todo o canto. No domingo, dia 05/05, Campinas e Paulínia registraram queimadas, o que piorou a situação.

A queimada de uma área verde em Campinas foi tão grande que a fuligem se espalhou rapidamente por todos os cantos da cidade. Em Paulínia um homem foi preso depois de colocar fogo em uma área de mato seco, o que colaborou com a sujeira para todo lado.

Na segunda-feira ainda era possível encontrar fuligem chegando em diversos bairros, tudo por conta das queimadas. O problema foi limpar tudo. O homem que causou o incêndio em Paulínia foi preso por crime ambiental.

Da Redação ODC.
Leia também:
Terminal Mercado terá novo camelódromo, todo remodelado e com novas bancas

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré