Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Campinas tenta virar pólo turístico com investimentos externos

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      A prefeitura de Campinas está tentando “vender” a cidade como um pólo turístico para atrair investimentos. Um workshop realizado no Instituto Agronômico na última terça, dia 23/04, teve a visita de membros do governo do Estado.

      O workshop teve como objetivo mostrar o programa “CrediturSP – Acelerando o Desenvolvimento do Turismo de Campinas e Região”. Os recursos nesse programa podem chegar a R$ 4 bilhões.

      O CrediturSP é um programa de liberação de recursos para estâncias e municípios de interesse turístico. Campinas e Jaguariúna, na RMC, pleiteiam a classificação como Município de Interesse Turístico (MIT), o que permitirá receber recursos anuais do governo do Estado para investimentos na infraestrutura turística da cidade. Projeto de lei que define essa classificação tramita na Assembleia Legislativa (Alesp).

      Campinas integra a região turística Bem Viver, formada por Americana, Elias Fausto, Monte Mor e Santa Bárbara d’Oeste. Entre os atrativos da maior cidade da região estão o Parque Taquaral, o Bosque dos Jequitibás e a Pedreira do Chapadão. A cidade possui diversos museus, como o do Café, que conta a história do produto que modernizou o Estado de São Paulo. Pelo turismo religioso, destaque para a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição.

      Com taxas a partir de 0,33% ao mês, carência de até três anos e amortização de 36 a 120 meses, o crédito turístico beneficia toda a cadeia produtiva do setor, de artesãos a grupos corporativos, incluindo os 52 setores relacionados ao turismo e as gestões municipais. Para divulgar o programa, o Governo de São Paulo desenvolveu uma plataforma disponível no site www.turismo.sp.gov.br/onepage/creditur com informações sobre as linhas disponíveis e as condições de cada uma das instituições que integram a iniciativa.

      Dessa forma, a prefeitura tenta atrair investimentos para fomentar o turismo na cidade.

      Da Redação ODC com Prefeitura de Campinas.
      Leia também: Guarda Municipal fecha fábrica clandestina de balões no Jd. Itatinga em Campinas