Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Vereador voltando atrás, pré-eleições dos horrores, trem e muito mais…

      Semana cheia esta hein?

      CRÍTICOS?
      O climão que ficou dentro da base do governo Dário escancarou uma realidade: críticas aos erros não valem nada, independente de quem vier. Mas se vier de aliados, aí o bicho pega. É fato que o governo é lento, enrola para fazer as coisas, nenhuma obra saiu dentro do prazo, a população reclama, mas eles não estão nem aí pra isso. Mas vai ser um aliado, que já tem seus “benefícios” pra isso, e reclama: aí tem reuniãozinho com a chefia.

      SÓ DE CARRO
      Algumas decisões de agentes de mobilidade urbana da Emdec chamam a atenção e mostram que apesar de trabalhar com ônibus, que a maioria da população ainda precisa, parecem não saber o que estão fazendo. Os letreiros que mostram os destinos recebem informações ridículas simplesmente porque a Emdec tem sistemas extremamente obsoletos e que não cabe tudo o que deveria. Assim, em documentos sai o mínimo possível e a população que se exploda pra saber onde que o ônibus vai. O agente? Segue ao pé da letra e dá costas para o passageiro.

      GROSELHA
      Continua o show de horrores dos pré-candidatos a vereador em Campinas. Um pior que o outro e com postagens pagas, já que não teriam força para ir pra frente de forma orgânica, os fatos são distorcidos para mostrar uma realidade que não existe e causar comoção na população. É fato que o governo Dário vai de salto alto e tem muitos erros a serem mostrados, porém dessa forma, fica cada vez mais claro que esses pré-candidatos, que só falam groselhas, pensam apenas em si próprios.

      GROSELHA 2
      Falando em groselha, um desses pré-candidatos fez um escândalo sobre o fim de seis linhas de ônibus por causa do BRT. Além de passar informações erradas, ficou claro que a pessoa nem anda de ônibus, tampouco sabe algo sobre as linhas. As linhas extintas já estavam com intervalos de mais de duas horas e o povo já tinha migrado para o BRT. Ao invés de orientar, fazer um carnaval desnecessário parece que leva mais voto pra essas pessoas.

      MATAGAL
      Apesar de toda a campanha para que a população limpe seus quintais com o intuito de evitar novos criadouros da dengue, vários terrenos baldios cheios de lixo continuam com acúmulo de água. As secretarias responsáveis por isso não estão passando por todos os lugares, alguns até próximos ao Centro, e o Aedes segue fazendo a festa.

      APARECENDO
      O maior prédio da cidade já está dando as caras e chamando a atenção da população. Construído perto da Avenida Aquidaban, a edificação será mais alta que o atual “arranha-céu” de Campinas, que por enquanto é o Edifício Mirante, localizado próximo ao Viaduto Cury. O novo edifício está nos pavimentos finais e logo já deve receber acabamento.

      ÁGUA NO CHOPE
      E Campinas teve mais uma noite de alagamentos graças à chuvarada que caiu na noite de quinta-feira, dia 29/02. Como sempre, os pontos do BRT, a Avenida Princesa D’Oeste, Amoreiras e outros locais viraram piscinas. Foi água no chope da prefeitura que passou o resto do dia comemorando o leilão do Trem Intercidades. Apesar que a prefeitura não está nem aí se alguém vai fazer alguma crítica.

      FALANDO EM TREM
      O governador Tarcísio de Freitas mais uma vez fez aquele show tradicional batendo o martelo na B3, a bolsa de valores paulista. A ocasião foi especial: o leilão do Trem Intercidades, do qual o Grupo Comporte saiu vitorioso. Para quem não conhece, o Grupo Comporte tem várias empresas de ônibus, como a Viação Piracicabana, Empresa Cruz, entre outras. No modal ferroviário a empresa administra o metrô de Belo Horizonte. Mas sobre o governador, precisa de todo esse show?

      TIMIDEZ
      Já o prefeito Dário Saadi, que estava também no púlpito da B3, estava mostrando muita timidez e parecia estar com medo do martelo. Bateu mas com aparente receio de alguma coisa. É seu estilo.

      RACHADINHA
      Os vereadores de Campinas estão mais uma vez na mira do Ministério Público. Agora, a suspeita é de que alguns deles estariam envolvidos em um esquema de rachadinha, que é a divisão de dinheiro, em contratação de shows. O mais curioso de tudo é: por que raios a Câmara contrataria um show, seja lá do que for? O caso continua em investigação e alguns dos supostos envolvidos já são velhos conhecidos da população.

      ENGRAÇADO?
      Os vídeos da Prefeitura de Campinas tentando explicar certos acontecimentos da cidade soam como antipáticos e sem graça. A explicação das “bolas de cimento” na Avenida Campos Salles praticamente tratou o campineiro como “zé mané”, com um ar de antipatia e deboche da cara do pagador de impostos, que é o povo. O outro vídeo completamente sem graça é o da martelada do governador Tarcísio de Freitas no leilão do Trem Intercidades. O marketing da prefeitura é muito ruim, mas muito mesmo.

      ESCURIDÃO
      Mais uma vez os cabos de energia do BRT na altura da Estação Alberto Sarmento foram furtados, deixando a curva atrás do Batalhão da Polícia Militar completamente no escuro. O perigo de acidentes no local é muito grande. Todo mundo tenta fazer com que as coisas dêem certo, porém fica difícil com os usuários de drogas desmantelando a cidade em nome do vício.

      PARA FECHAR
      Que tal aproveitar o final de semana e dar uma olhadinha no próprio quintal, para ver se há algum criadouro de dengue? Há muito mosquito pra todo lado, até por causa do forte calor na cidade, mas nem todo pernilongo quer apenas ficar zanzando ao seu redor. No meio deles pode ter algum aedes aegypti da vida. Vamos fazer a nossa parte?

      Gilberto Beaumont, de Campinas.
      Leia também:
      Vândalo surta e arranca torneiras de terminal do BRT em Campinas

      escrito por

      Gilberto Beaumont