Comprou pacote da 123Milhas? Veja como recuperar seu dinheiro


A crise da agência de viagens 123Milhas gerou um verdadeiro efeito avalanche sobre o mercado de turismo no Brasil.

No retrasado passado, a agência foi a maior anunciante do país e a segunda maior no ano passado, incentivando milhares de pessoas a comprarem seus pacotes, com o benefício de pagarem menos e terem datas mais flexíveis.

O problema é que a 123Milhas suspendeu unilateralmente todos os pacotes comprados para viagens entre setembro e dezembro deste ano na categoria Promo, que é uma mais barata.

Para piorar, os compradores não tiveram seus dinheiros devolvidos, e sim foi fornecido apenas um voucher para compras na própria agência, com valores corrigidos.

Em Campinas várias pessoas estão com os mesmos problemas e não consegue reaver o dinheiro que investiram nas viagens com a 123Milhas. Por isso, seguem as orientações repassadas por especialistas em direito do consumidor:

  1. Primeiramente deve ser aberto uma reclamação na 123Milhas requisitando o dinheiro de volta.
  2. Em caso de negativa, acione imediatamente o Procon-Campinas para intermediar a questão.
  3. Abertura de Boletim de Ocorrência em uma delegacia mais próxima também é recomendado.

O deputado federal Celso Russomanno já informou no último final de semana que a comissão de direito do consumidor da Câmara dos Deputados está acompanhando todo esse desenrolar de perto, para que ninguém saia no prejuízo.

O Governo Federal também comunicou que suspendeu o Cadastur da 123Milhas, cadastro que permite benefícios fiscais à empresas de turismo, e que vai investigar se esse modelo de negócio é realmente sustentável.

No começo do ano a 123Milhas informou que faria uma fusão com outra empresa do mesmo segmento, a MaxMilhas, mas até o momento as duas continuam operando separadamente.

José Gaveta – Da Redação ODC.
Leia também:
Emdec bloqueará escadaria do Terminal Ouro Verde para obras do BRT

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré