Conheça a nova técnica que facilita a estética para a sobrancelha acima dos 30 anos

Publicado em:

Ter sobrancelhas arqueadas é o sonho de consumo de muitos pacientes, principalmente a partir dos 30 anos. “A queda das sobrancelhas pode ser causada pelo envelhecimento, ser consequência de alguma alteração palpebral ou ter relação com a genética. Além disso, alguns pacientes têm as sobrancelhas muito baixas e para compensar contraem o frontal formando rugas”, afirma a dermatologista Dra. Kédima Nassif, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Mas o novo procedimento Eyeconic consegue promover, em poucas sessões, a elevação das sobrancelhas e a abertura do olhar.

De acordo com a médica, Eyeconic reúne aplicação da toxina botulínica e sessões do Ultraformer III, um ultrassom microfocado. “Primeiro, aplicamos o Ultraformer que emite energia mecânica através das ondas de ultrassom, que fazem pontos de coagulação na pele e no músculo, com consequente contração tecidual e tonificação da pele. Na sequência, é aplicada a toxina botulínica, que paralisa a musculatura e, com equilíbrio entre músculos depressores e elevadores, conseguimos melhorar sua posição”, afirma a médica.

A Dra. Kédima diz que Eyeconic é indicado para pessoas a partir de 30 anos que desejem evitar a queda das sobrancelhas e o excesso de pele nas pálpebras, pelo envelhecimento, assim como para o tratamento do problema em quem já sofre com a queda das sobrancelhas, ou como complemento à blefaroplastia.

O tratamento não é agressivo, o tempo de recuperação é curto e durante a sessão, o paciente sente, no máximo, um pequeno desconforto, já que é aplicado um anestésico tópico. Ao total, são três sessões mensais com o ultrassom e, apenas na primeira delas, a toxina botulínica é aplicada. Após o término das três sessões, é indicada uma manutenção semestral com uma sessão completa de ultrassom microfocado com toxina botulínica. O procedimento é contraindicado para gestantes e lactantes.

DRA. KÉDIMA NASSIF: Dermatologista e Tricologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da Associação Brasileira de Restauração Capilar. Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, possui Residência Médica em Dermatologia também pela UFMG; realizou complementação em Tricologia no Hospital do Servidor Público Municipal, transplante capilar pela FMABC e em Cosmiatria e Laser pela FMABC. Além disso, atuou como voluntária no ensino de Tricologia no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo. www.kedimanassif.com.br

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré