Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      CPAT de Campinas bate novo recorde de ofertas de emprego

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      O Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT) bate novo recorde: ofereceu em setembro deste ano 1.109 vagas de emprego. Pela segunda vez em 2023, o número de vagas passou de mil. Em julho, o CPAT anunciou em seu balcão 1.094 vagas. No acumulado de 2023, o CPAT já ofertou 6.601 vagas, um número que já está próximo das vagas que foram oferecidas em todo o ano de 2022, 7.086.

      Para facilitar o acesso dos trabalhadores e dos empregadores que anunciam as vagas, foi criado em 2021 o chat (atendimento on-line) que permite acesso fácil e rápido por meio do site do CPAT. Esta ferramenta está cada vez mais sendo utilizada pela população. O número de atendimentos que até setembro de 2022 chegou a 11.959 e registrou 13.944 no mesmo período deste ano.

      Os números também crescerem no atendimento aos trabalhadores que procuram o CPAT para fazer o cadastro no Sistema Nacional do Emprego ou se candidatar a uma vaga aberta. De janeiro a setembro de 2022 esse número foi de 15.031, superado agora em 2023 com 17.509 atendimentos ao público.

      Para o secretário de Trabalho e Renda, Gustavo Tella, esses indicadores reforçam o papel do CPAT como facilitador do acesso das pessoas ao mercado de trabalho. “Os empregadores têm cada vez mais procurado o CPAT para anunciarem suas vagas e esse aumento beneficia a população que encontra diversos serviços em um só lugar, além das empresas que ofertam suas vagas gratuitamente”, explica o secretário.

      Pessoas com deficiência

      Na última sexta-feira, 29 de setembro, o CPAT ofereceu 105 vagas para pessoas com deficiência na Feira de Empregabilidade realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Na oportunidade, os candidatos já passaram por entrevistas na própria sede do MPT e assistiram diversas palestras relacionadas ao mercado de trabalho e direitos da pessoa com deficiência.

      As informações são da Prefeitura de Campinas.
      Leia também: Colecionadores de selos fazem mostra na Mackenzie de Campinas nesta semana