CPAT de Campinas fecha janeiro com oferta de mais de 1200 vagas de emprego

·

·

·

Tags:

O Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT) encerrou janeiro de 2024 com a oferta de 1.230 vagas de emprego. É o maior número registrado mensal desde 2015. O mês recordista até então foi fevereiro de 2015 com 1.266 vagas. O número é atípico para o mês de janeiro que não costuma ser expressivo na oferta de vagas. Em janeiro de 2023, por exemplo, foram ofertadas 491 vagas.

Para o secretário de Trabalho e Renda, Artur Orsi, o número é motivo de comemoração, já que foi possível unir a grande demanda dos trabalhadores, que costumam começar o ano em busca de um novo emprego, com uma oferta expressiva de vagas. O secretário atribui a alta ao importante empenho da equipe do CPAT que fez um trabalho de captação ativa de vagas para o mês que tem uma grande demanda de trabalhadores buscando emprego. “Graças ao planejamento e as ações de divulgação da nossa equipe conseguimos ampliar a oferta de vagas, promovendo uma oportunidade para muitas pessoas começarem 2024 com emprego novo”, afirma o secretário.

Vagas mais ofertadas em janeiro de 2024

Auxiliar de linha de produção (Jovem Aprendiz): 130

Auxiliar de logística: 104

Servente de obras: 73

Faxineiro: 58

Auxiliar nos serviços de alimentação: 42

Escolaridade exigida

Ensino fundamental completo: 33%

Ensino médio completo: 32%

Ensino médio incompleto: 16%

Ensino fundamental incompleto: 13%

Não exigida: 6%

Superior incompleto: 0,25%

Superior completo: 0,25%

Serviço

As empresas que quiserem anunciar vagas de emprego podem entrar em contato pelo site https://cpat.campinas.sp.gov.br/ por meio do chat (atendimento online) de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h30 às 16h20.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Usuários de drogas do entorno já vandalizaram Terminal BRT Campos Elíseos em Campinas