Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Defesa Civil reforça alerta de tempestade forte em Campinas entre hoje e sábado

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      A Defesa Civil reforçou o alerta para tempestades na região de Campinas entre esta quinta-feira, 12 de outubro, e sábado, 14. O Departamento orienta que a população evite circular por áreas alagadas.

      A passagem de uma frente fria causará fortes chuvas na região, com condições ainda para temporais, seguidos por raios, fortes rajadas de vento e queda de granizo.

      O boletim da Defesa Civil estadual prevê cerca de 100 milímetros de chuva, principalmente entre a manhã de quinta até a tarde de sexta-feira.

      Receba os alertas da Defesa Civil

      A população pode se cadastrar no Sistema de Alerta da Defesa Civil, que envia mensagens de texto com recomendações e avisos sobre chuva, raios e temporais. O serviço é gratuito.

      Para se cadastrar, basta enviar um SMS para o número 40199 colocando o CEP da residência no assunto da mensagem.

      Em caso de quedas de árvores sobre vias públicas ou imóveis, as pessoas podem entrar em contato pelo telefone 199. Por meio deste número, é possível solicitar também uma vistoria da Defesa Civil caso seu imóvel tenha sido afetado pela chuva. Para solicitações de podas e extrações de árvores, o contato é pelo telefone 156. Em caso de emergências, o contato deve ser feito pelo telefone 193 do Corpo de Bombeiros.

      As informações são da Prefeitura de Campinas.
      Leia também:
      Reuniões sobre o BRT Campo Grande ainda terá mais quatro encontros na semana que vem

      [adinserter block=”4″]


      [adinserter block=”5″]