Demanda por imóveis próprios em Campinas registra queda

Publicado em:

As demandas por imóveis próprios em Campinas está diminuindo, de acordo com informações da Cohab. Entre novembro do ano passado e março deste ano, a redução da demanda chegou a 21,7%.

Atualizações cadastrais, regularizações fundiárias e imóveis de interesse social são algumas das medidas tomadas pela prefeitura para viabilizar imóveis à população mais carente.

Em novembro de 2023 eram 23.232 cadastros ativos. Em março esse número caiu para 18.182, representando 5.050 cadastros a menos. Parcerias com os governos Federal e Estadual também ajudaram na redução dos números.

Entre os cadastrados, o perfil dos interessados é o seguinte:

  • As mulheres são maioria absoluta quanto ao cadastro de interessados: 71%. E, quando se trata de chefes de família, 89% das mulheres constituem a principal renda familiar.
  • 86% das pessoas cadastradas têm idade economicamente ativa (de 22 a 60 anos).
  • No quesito escolaridade, 58% desse público tem formação acadêmica, sendo que 50% tem ensino médio completo, 4% superior incompleto e outros 4% superior completo.
  • Sobre a renda apurada, com base no salário-mínimo, 69% das pessoas são economicamente ativas e as capacitam para adquirir o imóvel pelos programas sociais vigentes.
  • O cadastro também contempla 9% de pessoas com deficiência (PcD), sendo que cerca de 80% dessas estão divididas entre deficiência mental e motora. Essa informação, além de auxiliar as construtoras a direcionarem seus projetos habitacionais, denota a preocupação da Administração Municipal no âmbito da inclusão social.

Da Redação ODC.
Leia também:
Vila Costa e Silva terá agendamento para castração gratuita de cães e gatos; Veja datas

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré