Emdec realiza reunião para revisar Plano de Mobilidade Urbana, que pode impactar no transporte


A Emdec recebeu nesta última terça-feira, dia 23/04, a primeira reunião do Grupo de Trabalho para a revisão e atualização do Plano de Mobilidade Urbana de Campinas (PMUC).

Semanalmente o grupo deverá se reunir para fazer atualizações no plano, cuja última versão é do ano de 2019. Foi esse plano que fomentou alguns deslocamentos presentes nos últimos editais fracassados do transporte público na cidade.

O presidente da Emdec Vinicius Riverete disse que o plano deve ajudar toda a cidade a se mover melhor, e que “muitos avanços” já aconteceram nos últimos anos e que pode melhorar.

Como de praxe neste governo, estarão “ajudando” no programa a Iniciativa Bloomberg para Segurança Viária Global (BIGRS) e da WRI Brasil, que sempre trazem ideias que não se encaixam na cidade, mas que agradam a Emdec por algum motivo.

O transporte público sempre é citado nessa questão da mobilidade, mas poucos dentro da Emdec realmente se preocupam em melhorar alguma coisa. Alguns dos itinerários propostos na última versão da licitação do serviço, que fracassou, prova isso.

Linhas completamente esdrúxulas, altamente custosas e gigantescas mostra que realmente quem teve essas ideias não conhece nada da realidade do setor. E tudo estava no PMUC de 2019.

Aguardemos.

Da Redação ODC.
Leia também:
Guarda Municipal fecha fábrica clandestina de balões no Jd. Itatinga em Campinas

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré