Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Emdec reforça sinalização de solo em várias partes de Campinas

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      O trabalho de reforço da sinalização viária, que promove mais segurança na circulação, realizado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) alcançou, entre janeiro e dezembro de 2023, 212,9 mil metros quadrados de sinalização horizontal (solo).

      As ações abrangem a sinalização de faixas de pedestres, parada obrigatória (PARE), lombadas, linhas de retenção e contínuas. Também foram implantadas 7.574 placas (sinalização vertical) e 456 rampas de acessibilidade foram executadas. Vinte e seis novos semáforos foram implantados, incluindo aqueles instalados por polos geradores de tráfego e no contexto de obras de requalificação, como o projeto “Viva Campos Sales”. Além disso, 56 cruzamentos tiveram os tempos semafóricos reprogramados. O investimento nestas ações de reforço da sinalização viária foi estimado em R$ 23,4 milhões.

      “É um trabalho incansável, que leva mais segurança às vias das diversas regiões da cidade. O principal objetivo é prevenir acidentes e preservar a vida de pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores”, destaca o presidente da Emdec, Vinicius Riverete.

      A requalificação da sinalização de solo contemplou 34 bairros inteiros e outros 24 parcialmente. Entre os bairros que tiveram a sinalização totalmente revitalizada estão o Jardim Chapadão, o Jardim Carlos Lourenço, o Jardim Itatiaia, o Jardim Tamoios, o Jardim Bassoli e o Parque Floresta.

      Como solicitar

      Para solicitar a adequada sinalização de trânsito e implantação de equipamentos de segurança viária, a população pode utilizar os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD. A Emdec analisa a necessidade, do ponto de vista da segurança viária, e a viabilidade técnica do pedido.

      As informações são da Prefeitura de Campinas.
      Leia também:
      Outra vez: Vândalos que vão da JBD para o Ouro Verde arrancam janela de ônibus em Campinas