Emdec surta, não avisa ninguém, e 131 não entra mais no TOV


Em um ato completamente insano e “fora da casinha”, a Emdec decidiu mudar, sem avisar absolutamente ninguém, uma operação importante da linha 131 aos finais de semana.

Todos os sábados a partir das 14h, a linha entrava no Terminal Ouro Verde, já que a 121 deixava de circular. Mas, desde ontem, e completamente na surpresa, a determinação é que isso não mais acontecesse.

Nem a empresa operadora foi avisada com antecedência da mudança. O que se viu foi uma bagunça na operação digna de uma gestora que não faz a menor ideia do que está acontecendo. Alguns motoristas, acostumados à operação, entravam no TOV. Outros, não. E nem a garagem sabia direito o que fazer.

Agora, é definitivo: a 131 não entra mais no Terminal Ouro Verde aos sábados, domingos e feriados. A ideia é que a população utilize a linha BRT10. Porém, com intervalos astronômicos de até 30 minutos aos domingos, o efeito vai acabar sendo justamente o contrário. Ainda mais em um momento que o comércio está de portas abertas para as festas de fim de ano, e o movimento é tradicionalmente maior.

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré