Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Especial Transporte em Campinas 1 | Por que as obras do BRT estão (muito) atrasadas?

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      Na primeira série de reportagens sobre o transporte coletivo urbano de Campinas, o ODC mostra a atual realidade das obras do sistema BRT, que está levando um grande transtorno aos moradores das regiões do Campo Grande e do Ouro Verde.

      A obra está atrasada, sim. A prefeitura, obviamente, não admite isso e nem vai admitir por ora, mas os vários trechos parados e obras que ainda nem foram iniciadas mostram que tudo não estará pronto nem até o final do ano.

      O levantamento foi feito há cerca de duas semanas. Caso tenha ocorrido alguma alteração ou alguma obra tenha sido retomada ou iniciada, pedimos desculpas e por favor, nos informe nos comentários.

      Os seguintes trechos estão com atraso, paralisação ou sequer foram iniciados:

      AVENIDA JOHN BOYD DUNLOP / CORREDOR CAMPO GRANDE
      OBRAS LENTAS OU PARALISADAS
      – Passagem em desnível na frente do Enxuto
      – Ponte no Jardim Rossin
      – Conexão entre o trecho pronto do Florence e a subida da V8
      – Acesso à Via Perimetral
      – Vias marginais (Grande parte)

      OBRAS NÃO INICIADAS
      – Trecho do Shopping Bandeiras
      – Ponte sobre a Rodovia dos Bandeirantes
      – Trecho central da ponte da Vila Aurocan
      – Cruzamento com a Avenida Transamazônica
      – Trecho sob a Rodovia Anhanguera
      – Novo Terminal Campo Grande
      – Trecho do Jardim Santa Rosa

      AVENIDA DAS AMOREIRAS / CORREDOR AMOREIRAS
      OBRAS LENTAS OU PARALISADAS
      – Ponte do Jardim Capivari
      – Trecho da Cerâmica / Faculdade Anhanguera
      – Novo Terminal Ouro Verde
      – Terminal de Integração Novo Campos Elíseos
      – Trechos da Rua Cosmópolis / Rua Bragança Paulista
      – Finalização da Av. Camucim
      – Vias Marginais (Grande parte)

      OBRAS NÃO INICIADAS
      – Trecho sob a Rodovia Anhanguera
      – Cruzamento com a Av. Faria Lima
      – Conexão com a Av. João Jorge
      – Adaptação do Terminal Central
      – Trecho sobre o Viaduto Cury
      – Conexão Rua Piracicaba / Av. Ruy Rodriguez
      – Pequeno trecho próximo ao Terminal Ouro Verde

      VIA PERIMETRAL DE INTERLIGAÇÃO
      OBRAS LENTAS OU PARALISADAS
      – Ligação Jardim Miranda / Cidade Jardim (inclusive já inaugurada sem estar pronta)
      – Acabamento lateral em todo o viário

      OBRAS NÃO INICIADAS
      – Ponte da Vila Pompéia, atrás do Pague Menos

      Tudo isso deve estar pronto em menos de 170 dias. Agora, é só saber o que a prefeitura vai falar a respeito disso, pois enquanto há vários trechos parados ou sequer iniciados, há “inaugurações” de poucos metros de vias sem qualquer benefício à população. Ninguém tem dúvidas de que a obra é benéfica para a população, mas desde que seja concluída.

      Da Redação ODC.