Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Estudantes de Assistente de Comércio Exterior terão aula inaugural no Ceprocamp Campo Belo

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      Os estudantes da primeira turma do curso de Qualificação Profissional de Assistente de Comércio Exterior, terão uma aula inaugural do curso nesta segunda-feira, 2 de outubro, às 18h50, no Ceprocamp Campo Belo. A aula será promovida pelo Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp), vinculado à Fundação Municipal para a Educação Comunitária (Fumec), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, e o Sindicato dos Despachantes Aduaneiros (Sindasp), que atua no Aeroporto Internacional de Viracopos.

      Participam da aula inaugural a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, o diretor executivo da Fumec, Ary James Pissinatto, e Andréa Jaconi, gerente dos Programas de Educação Profissional da Fumec/Ceprocamp, além de representantes do Sindasp.

      Segundo Andréa, a demanda pela criação do curso surgiu da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em reunião com o Sindasp. “A crise econômica desencadeada após a pandemia, o alto índice de desemprego e a queda na renda das famílias trouxeram a necessidade de reposição da mão de obra qualificada e qualificação rápida dos jovens para recomposição dessa renda. E as empresas do entorno de Viracopos apresentam essa necessidade”, pondera.

      A grade curricular propõe noções de comércio internacional, Comércio Exterior, Modais de Transporte, sistemáticas de importação e exportação, noções de ética e compliance. “Seguindo a determinação do prefeito Dário Saadi, estamos levando cursos de qualidade para regiões mais afastadas do Centro de Campinas”, afirma o diretor executivo da Fumec, Ary Pissinatto.

      O curso de Assistente de Comércio Exterior será realizado no Ceprocamp Campo Belo (rua Doutor Ademir Cubero Ruano, s/nº), no período da tarde, quatro vezes por semana). A carga horária é de 160 horas/aula ou 133 horas e destina-se a pessoas acima de 16 anos, com 7ª série ou 8º ano do ensino fundamental. As aulas começam oficialmente no dia 4 de outubro, assim como dos outros 18 cursos de qualificação profissional cujas inscrições ainda estão abertas. Mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp.

      As informações são da Prefeitura de Campinas.
      Leia também: Detran repudia violência de aluna reprovada contra examinadora no interior paulista

      [adinserter block=”4″]


      [adinserter block=”5″]