Falta informações e sobram dúvidas nos terminais e pontos de ônibus de Campinas

Publicado em:

A falta de informações nos terminais urbanos de Campinas deixam os passageiros cada vez mais perdidos. Tanto nos terminais novos quanto nos antigos, informações básicas não são disponibilizadas.

Nos terminais Central e Ouro Verde, que dispõem de antigas placas no meio das plataformas, as mesmas foram concebidas nos anos 80 para constar as linhas que paravam ali. Hoje, as mesmas estão apenas pintadas e sem qualquer informação.

Já nos terminais mais novos não há sequer informação de destino. O passageiro desce nos novos terminais do BRT e sequer sabem onde param os coletivos e seus respectivos destinos.

A situação no Terminal Campo Grande é curiosa, pois nas plataformas correspondentes às linhas alimentadoras sequer consta o destino. Foi colocado apenas o prefixo da linha, como se todo mundo tivesse a obrigação de saber de cor todas as linhas da cidade.

Já no Terminal Campos Elíseos há duas plataformas para o BRT, porém cada uma recebe linhas específicas, mas não há informações claras sobre isso. Por isso, os passageiros sempre estão perdidos sem saber onde pegar o ônibus corretamente.

A colocação de totens e faixas explicativas, mas de forma mais didática, faz falta em todos os terminais, para agilizar os deslocamentos e embarques dos passageiros.

Da Redação ODC.
Leia também:
Prefeitura de Campinas inicia campanha para arrecadar donativos para Rio Grande do Sul

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré