Fez uma cirurgia plástica? Veja como melhorar a saúde mantendo uma vida saudável

19

Uma vida saudável pode melhorar a saúde de uma pessoa e também influenciar na aparência e na autoestima. O resultado é um corpo mais bonito por fora e mais saudável por dentro.

Todos sabem que a beleza vai além de procedimentos estéticos e que uma cirurgia plástica é um investimento. Literalmente falando, quem decide passar por uma cirurgia estética está investindo dinheiro na aparência e conquistando autoestima à medida que os resultados começam a tomar forma.

Porém, apesar de ser essencial, os resultados de uma intervenção cirúrgica não dependem apenas do cirurgião especialista escolhido. Os hábitos antes e depois de um procedimento cirúrgico são fator chave para a satisfação plena.

Para manter bons resultados — e satisfação duradoura, é necessária a adoção de um estilo de vida saudável que inclua boa alimentação, exercícios regulares, boas noites de sono, redução do estresse e não fumar.

Abaixo estão listadas algumas sugestões para maximizar os resultados de uma cirurgia plástica e melhorar o entendimento sobre como simples alterações de rotina, autoconfiança e uma alimentação saudável podem trazer mudanças incríveis para a vida das pessoas.

Estabelecendo hábitos saudáveis

O caminho para a recuperação após uma cirurgia plástica pode levar tempo e alguns ajustes.

É importante que mulheres e homens desenvolvam e mantenham hábitos de vida saudáveis antes de passar por qualquer procedimento estético.

Se ela ou ele já possuem uma alimentação saudável e se exercitam regularmente, estarão em ótima forma para se recuperarem mais rapidamente.

Evitar o álcool e não fumar também fazem maravilhas na fase de recuperação.

Muitas mulheres e homens, após a perda de peso preparam e congelam opções de refeições nutritivas antes da cirurgia, para que possam continuar a comer corretamente, durante a recuperação.

Alimentação saudável regular pode reduzir o estresse e manter o corpo abastecido com os nutrientes certos para fortalecer a recuperação.

Alimentando uma Vida Melhor

O organismo de um ser humano precisa de benefícios encontrados nos alimentos, como vitaminas, minerais, carboidratos, proteínas e lipídios. Com a correria diária é difícil manter uma alimentação saudável, mas priorizar uma dieta equilibrada previne problemas futuros.

Com os alimentos adequados é possível evitar deficiência de nutrientes, doenças infecciosas, aumento do colesterol, insônia e obesidade. Além disso, garante longevidade, pois ajuda o sistema imunológico e combater o envelhecimento das células. A alimentação saudável também contribui na aparência, pele mais viçosa, cabelos mais sedosos, redução de celulite e unhas fortalecidas.

Manter corpo e mente em equilíbrio, com uma aparência bonita, não tem segredo: alimentação saudável e prática de exercícios é a melhor recomendação. Com esses hábitos aliados é possível garantir grandes resultados para o corpo.

Além da dieta saudável, exercícios regulares são essenciais

Os procedimentos de contorno corporal podem transformar as curvas do corpo, proporcionando uma aparência mais agradável e proporcional.

Embora os resultados possam parecer mágicos, a aparência vista após a perfeita recuperação de uma cirurgia só vai durar se a paciente permanecer com um peso saudável.

Por exemplo, procedimentos de remoção de gordura, como a lipoaspiração, a libertam das células adiposas, mas se ela ganhar peso depois, verá alterações em outras áreas à medida que as células adiposas restantes se expandem.

Portanto, a melhor maneira de manter os resultados do contorno corporal é continuar se exercitando regularmente e seguindo uma dieta saudável.

A prática de atividades físicas traz benefícios para todos os aspectos do organismo: aumento da força, fortalecimento dos ossos e articulações, redução da pressão arterial, diminuição do colesterol, perda de peso e de gordura, entre tantos outros.

Além dos benefícios físicos, a prática de exercícios é muito importante para a saúde mental e emocional, pois auxilia na capacidade de lidar com problemas e com o estresse, contribuindo também para a autoestima e o convívio social.

A boa notícia é que seguindo essas regras, a paciente terá uma melhora geral nos aspectos de saúde e na aparência conquistada após a cirurgia plástica.

Cuidados com a pele

Cuidados diários com a pele usando produtos de qualidade comprovada, formulados para o tipo de pele específico, aliados a práticas de limpeza, hidratação e esfoliação são necessárias para manter a pele mais jovem e saudável.

Limite de álcool

O consumo moderado de álcool, segundo alguns estudos, pode realmente ser benéfico para a saúde.

No entanto, beber em excesso pode danificar a pele e prejudicar a silhueta. A melhor maneira de evitar danos a curto e longo prazo é manter um nível mínimo ou moderado no consumo de álcool.

Manter hábitos saudáveis ao longo da vida

Muitas pessoas se sentem tão bem com a aparência “nova”, quando se olham no espelho, que encontram motivação extra para manter hábitos saudáveis após um procedimento estético.

O cirurgião plástico empenha-se no diagnóstico, planejamento e execução, mas a durabilidade dos resultados depende muito da paciente que precisa adotar hábitos saudáveis para manter o que foi conquistado.

Mudanças de hábitos podem causar uma melhora imensurável no estilo de vida. Com o dia a dia agitado, enfrentar tantos compromissos e ainda o trânsito difícil, podem causar prejuízos na qualidade de vida. Estresse, angústia e ansiedade são sentimentos vivenciados quando tantas responsabilidades são enfrentadas. A consequência dessa pressão é deixar de lado os cuidados pessoais.

Dicas e mais detalhes sobre procedimentos estéticos, podem ser encontrados no blog do Dr. Fernando, que é membro especialista e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Informações de qualidade aliadas ao conhecimento prático são a garantia para uma cirurgia plástica de sucesso, com total segurança e tranquilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui