Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Gambiarra para BRT10 operar no T. Mercado precisa ser recapeada

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      Não durou nem um mês o belíssimo ‘trabalho’ que a Emdec, por meio de suas empresas terceirizadas, fez na saída do Terminal BRT Mercado para colocar a BRT10 para parar lá. O infame retorno para que os ônibus da linha voltem para a Senador e continuem o itinerário, que tem nada menos que três semáforos, precisa ser recapeado.

      É o que informou a própria Emdec para justificar que a BRT10 vai fazer um itinerário alternativo nesta quinta e sexta-feira (28 e 29/12). Os ônibus vão sair do Terminal Mercado, vão pegar a Saldanha Marinho, Marquês de Três Rios, Barão de Parnaíba (!) e Dr. Mascarenhas. Nem ao menos para atender à Estação BRT Rodoviária.

      Essa mudança mostra que a ideia de colocar a BRT10 no Terminal Mercado não deu certo. O teste era válido? Claro que era.

      Mas, o ODC viu vários dias de operação, e observou poucos passageiros embarcando. Muitos não querem pegar a BRT10 na prefeitura, por exemplo, porque “ele demora muito no Mercado”. E nós mesmos constatamos isso: quase 4 minutos só para o ônibus dar a volta em todos os semáforos da saída que foi feita para isso — e que agora precisa ser recapeada.

      É hora da Emdec botar o rabo entre as pernas e reconhecer também que não colocar um ponto de parada na Moraes Salles em frente à Guarda e na Senador (ainda que com todas as ressalvas do mundo, já que a avenida está sobrecarregada) não foi a melhor ideia.

      Os passageiros do eixo Amoreiras estão se espremendo em linhas como 131 (que a VB anda colocando ônibus convencionais, sabe-se lá porquê) e 133. Ou, quando a 121 passa – o que está mais raro, e com razão.

      Para o bem da BRT10, é necessário colocar um ponto ao menos na Moraes Salles e tirar a passagem pelo Terminal Mercado.

      A propósito: nem vamos falar sobre a qualidade da obra, feita com um asfalto ruim em um corredor de concreto, porque, né?