Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Parece que a Emdec e as empresas cansaram de brincar de BRT

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      Lembra quando você era pequeno, ganhava um brinquedo, usava até que em um determinado momento nunca mais pegou ele? É o que está acontecendo com o BRT em Campinas.

      Depois de fazer uma onda de anúncios, postagens nas redes sociais, aumentar intervalos de linhas, a Emdec parece que esqueceu que as linhas BRT10 e BRT20 existem, assim como a implantação da linha BRT21.

      A última alteração feita nas linhas foi em maio, quando a BRT10 passou a operar no entrepico. E depois, mais nada. A promessa era que a cada dois meses ou menos uma nova alteração aconteceria para dar sequência ao funcionamento do BRT.

      A Expresso Campibus já pintou os articulados com o amarelo-marca-texto para operar uma nova linha entre o Terminal Satélite Íris e o Terminal Mercado. Os testes e treinamentos com os motoristas também já estão acontecendo e as marcações nas estações para que os carros parem alinhados já estão feitas. Mas, e a operação?

      Enquanto isso, a 212 continua andando lotada, mesmo com intervalos mais altos. A operação do BRT também anda uma bela porcaria. Dia desses, o ODC estava nas ruas (sim, porque a gente anda pelas ruas, diferentemente de certos técnicos e políticos) e viu dois carros da BRT20 juntos.

      Nós já falamos anteriormente que, com a parada em todas as estações, seria impossível cumprir o itinerário em 40/45 minutos, como ainda preconiza a Emdec. Ainda mais com o corredor bloqueado na altura da Transamazônica e sem nada na região do Ipaussurama. (Nós avisamos, várias vezes inclusive).

      Na BRT10, vimos um ônibus que nem tem os sensores das portas das estações rodando, demonstrando mais um episódio do caos que o transporte coletivo de Campinas está vivendo.

      A propósito, novos carros para a operação do BRT do Campo Grande já estão vindo para Campinas. Mas, será mesmo que eles vão rodar?

      A Emdec parece ter muito medo de fazer qualquer alteração, ainda mais quando envolve tirar carros de linhas que deveriam ser extintas, como a 212. Vai ver é porque não foi nenhum vereador que pediu, ou qualquer um que se acha liderança de bairro, como está acontecendo com várias linhas que estão fazendo o Sistema Ziguezague.

      Ou vai ver simplesmente deixaram tudo de lado por causa das eleições do ano que vem…