Ginásio do Taquaral recebe Festival de Mini Vôlei 3×3 neste próximo domingo


O Festival de Mini Vôlei 3×3 vai ser realizado neste domingo, 29 de outubro, a partir de 8h, no Ginásio de Esportes do Taquaral. Com a participação de 180 jovens, alunos de três polos municipais, o Festival tem como objetivo viabilizar a atividade pré-desportiva direcionada à vivência e integração entre os iniciantes, facilitada por uma proposta lúdica e acessível. O evento promovido pela Prefeitura é gratuito. São aguardadas mais de mil pessoas no ginásio.

A atividade do Festival de Mini Vôlei 3×3 ocorre integralmente no espaço do ginásio do Taquaral. A área será otimizada com a instalação de redes, permitindo a disputa de quatro partidas simultâneas com com a participação de oito trios de alunos. No espaço, eles trabalharão as habilidades exigidas pelo esporte, assim como a importância de descobrir a competitividade e o respeito no contexto social e esportivo.

Jovens participantes

Os alunos, de ambos os sexos, inscritos no Festival nasceram a partir de 2008 e pertencem aos projetos de iniciação desenvolvidos pela Secretaria de Esportes e Lazer. Os projetos são executados no Clube Municipal João Carlos de Oliveira, Praça de Esportes Salvador Lombardi Neto (Jardim Eulina), sob a coordenação do professor Wilson O. Vianna Jr e na Lagoa do Taquaral coordenado pelo professor Fábio Rizza de Oliveira.

Para intensificar a relação entre alunos e professores de outras instituições, também foram convidadas as entidades: NAV da Liga Regional de Voleibol, Colégio Rio Branco e Clube Fonte São Paulo. As equipes serão inscritas nas categorias básica, intermediária e avançada, de acordo com o nível de aprendizado e não por idade.

A professora Renata Baronti, coordenadora de Formação Esportiva da Secretaria de Esportes e Lazer, conceitua o Festival de Mini Vôlei 3×3, como o toque inicial para o aluno descobrir valores importantes que serão experimentados no evento. “Ainda que não tenhamos pódio dos campeões, os alunos vão descobrir a importância de competir. Eles também poderão vivenciar o esforço para alcançar a vitória e sentir o que significa cooperar, ajudar o time, principalmente no Taquaral, palco de grandes decisões. É um começo para melhoria e aperfeiçoamento dentro do esporte e da vida”, explicou.

Profissionais da Secretaria de Esportes organizam o evento

O núcleo organizador do Festival de Mini Vôlei 3×3, 2023, é composto pelos seguintes profissionais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer: Renata Baronti, coordenadora de Formação Esportiva; Ana Paula Farresm, chefe do setor de Esportes Educacionais; Wilson O. Vianna Jr, instrutor de Práticas Esportivas.

Os participantes receberão medalhas e lanches durante o evento. As aulas de voleibol oferecidas para crianças e adolescentes pela Secretaria de Esportes e Lazer ocorrem no Clube Municipal João Carlos de Oliveira no Padre Anchieta, Praça de Esportes Salvador Lombardi Neto no Jardim Eulina e nas quadras externas da Lagoa do Taquaral.

Mais informações estão no site: https://portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/esporte-e-lazer/pagina/aulas-gratuitas-smel.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Lagoa do Taquaral recebe festival de churrasco neste final de semana

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré