Licitação para obras de piscinão na Av. Princesa D’Oeste tem alteração no edital


A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Administração, alterou o edital da licitação para elaboração de projetos executivos e execução das obras do primeiro reservatório do Plano para Controle de Enchente na Região Central (piscinão da Princesa D’Oeste). A alteração resulta do provimento parcial de um pedido de impugnação de uma empresa interessada no certame. Com a mudança, a data de entrega das propostas e da disputa de preços passa a ser o dia 29 de fevereiro de 2024 (a data anterior era 30/01/2024).

De acordo com a Secretaria de Administração, uma empresa interessada questionou a previsão do edital de permitir a participação na licitação de duas empresas em consórcio. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) analisou a questão tecnicamente e entendeu que poderia ser permitida a participação de até três empresas consorciadas, alterando o teor do edital. A decisão de impugnação com a mudança do item do Edital foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 25 de janeiro, e pode ser consultada em https://portal-api.campinas.sp.gov.br//sites/default/files/publicacoes-dom/dom/642465671401567146424625.pdf .

O Adendo está disponível nos portais eletrônicos www.licitacoes-e.com.br e licitacoes.campinas.sp.gov.br .

O recebimento das propostas ocorre no dia 29 de fevereiro de 2024, das 8h às 14h30min. Na sequência, de acordo com o procedimento administrativo, serão abertas as propostas. O início da disputa de preços será às 15h do mesmo dia.

O primeiro reservatório (RP-1) para contenção de inundações na avenida Princesa D’Oeste será construído na Praça de Esportes Paranapanema.

Plano para Controle de Enchente

O Plano para Controle de Enchente para a Região Central, elaborado pela Secretaria de Infraestrutura, inclui a execução de oito obras de combate às enchentes nas bacias do córrego Serafim, na avenida Orosimbo Maia e no córrego Proença, na avenida Princesa D’Oeste.

O projeto foi dividido em duas etapas. Na primeira etapa, serão construídos dois piscinões na Princesa d’Oeste e um piscinão na Orosimbo Maia. O primeiro piscinão será na Praça Paranapanema, próximo ao campo de treinamento do Guarani.

Os outros dois serão na Avenida José de Souza Campos (Norte Sul) na praça que fica no cruzamento com a avenida Engenheiro Carlos Stevenson, e o terceiro, na avenida Orosimbo Maia, na praça próxima ao Mercado Municipal.

Finalizada a primeira etapa, serão realizadas mais cinco obras da segunda fase: um reservatório na Orosimbo Maia, um na Norte Sul/ Princesa d’Oeste e uma terceira obra de remodelação no piscinão já existente na avenida Norte Sul (que servirá para os dois córregos). Também serão feitas obras de alargamento de calha na Norte Sul (na altura da antiga sede da Administração Regional 2) e uma outra obra de alargamento de três pontes na Orosimbo Maia.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Operação contra motos barulhentas em Campinas recolhe 17 veículos

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré