Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Mais um passeio noturno pelo Cemitério da Saudade vai acontecer neste final de semana

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      O Projeto O Que te Assombra promove neste sábado, 21 de outubro, mais uma edição do “Saudade e Suas Vozes!” e, no domingo, 22, a caminhada monitorada “Campinas Sobrenatural”. Ambas são gratuitas, mas serão arrecadados alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos de Campinas. Inscrições devem ser feitas pelo link (https://www.even3.com.br/passeio-noturno-saudade-e-suas-vozes-2110-402752/) e (https://www.even3.com.br/caminhada-monitorada-campinas-sobrenatural-2210-402772/) e também disponível na bio do perfil no Instagram @oqueteassombra

      O passeio “Saudade e Suas Vozes” contará histórias de assombrações do próprio cemitério, que estão no livro Muito Além da Saudade – de Élcio Henrique Ramos. O historiador Cridinei Gabriel participa do evento. É obrigatório o uso de calçados fechados no cemitério. Esse é um evento contemplado pelo FICC – Fundo de Investimento Cultural de Campinas, pertencente à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

      A caminhada monitorada “Campinas Sobrenatural” é toda a pé. O percurso terá aproximadamente 5,5 km – com tempo estimado de duas horas e trinta minutos.

      O trajeto é Largo Santa Cruz, pátio da Biblioteca Municipal, Prefeitura, Beco do Inferno, Monumento Túmulo de Carlos Gomes, Largo do Rosário, Rua 13 de Maio, Museu de Imagem e Som (MIS), Túnel da Fepasa, Rua Visconde do Rio Branco, Cemitério dos Cativos (Largo São Benedito) e retorno ao Centro de Convivência (fim da caminhada).

      Serviço

      Saudade e Suas Vozes!

      Dia: 21/10 (sábado)
      Encontro às 16:45 na entrada principal do Cemitério da Saudade.
      Início:17h

      Campinas Sobrenatural

      Dia: 22/10 (domingo)
      A concentração será às 9h no Largo Santa Cruz – Cambuí
      Saída às 9h15

      As informações são da Prefeitura de Campinas.
      Leia também: Emdec reforça operação do BRT no Campo Grande com mais dois ônibus e diminui intervalo