Ônibus municipais de Campinas terão horário especial à tarde; Metropolitanos rodam normal hoje; Vejam também interdições no Centro

·

·

·

Tags:

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) definiu uma operação especial para o transporte público coletivo para a segunda-feira, 28 de novembro, quando a Seleção Brasileira enfrenta a Suíça, pela Copa do Mundo do Catar, às 13h. Os ajustes na operação acompanham a queda na demanda de usuários registrada na faixa horária dos jogos.

A programação convencional será adotada até 13h. Durante a partida, entre 13h e 15h, as linhas irão circular com frota reduzida, equivalente à praticada no período noturno. A partir das 15h, a operação convencional será retomada.

Confira como ficará a operação do transporte na segunda-feira (28/11):

28/11 (Brasil x Suíça) | 13h

- Até às 13h: Operação normal. 

- 13h às 15h: Frota reduzida (noturna).  

- A partir das 15h: Operação normal.  

A Emdec fará novos ajustes na operação para a fase eliminatória, conforme avanço da Seleção Brasileira na competição. Atualmente, o sistema de transporte público coletivo de Campinas conta com 203 linhas e 890 veículos em operação. No mês de outubro, o sistema transportou cerca de 11 milhões de passageiros.

Linha BRT20

Iniciada nesta sexta-feira, 25 de novembro, a operação piloto da linha BRT 20, que tem circulação semiexpressa entre os terminais Campo Grande e Mercado, nos horários de pico, será suspensa nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo – 28 de novembro e 2 de dezembro.

A população pode consultar horários e itinerários das linhas do sistema de transporte público coletivo pelos aplicativos “Cittamobi” e “Moovit”, que informam, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto, entre outras funcionalidades. A Emdec também disponibiliza a consulta aos itinerários, horários de partida referência nos pontos iniciais e finais, no endereço portal.emdec.com.br/consultalinha.

Trânsito

A Emdec também realiza uma operação especial de trânsito para o projeto “Campinas na Copa 2022” da Prefeitura de Campinas, que instalou um telão gigante de LED no Largo do Rosário para a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022.

Nos dias 28 de novembro (Brasil x Suíça, às 13h) e 2 de dezembro (Brasil x Camarões, às 16h), haverá bloqueio da Avenida Francisco Glicério no trecho entre as vias Benjamin Constant e General Osório, uma hora antes dos jogos. Os motoristas deverão desviar pelas avenidas Benjamin Constant e Senador Saraiva.

Assim como ocorreu na estreia da Seleção Brasileira, no último dia 24, os Agentes da Mobilidade Urbana monitoram a concentração do público e realizam, se necessário, uma segunda etapa de interdições, nos cruzamentos da Avenida Dr. Campos Sales com Rua José Paulino; e da Rua General Osório com Rua José Paulino. Neste caso, os motoristas deverão desviar pelas ruas José Paulino e General Osório ou pelas ruas José Paulino e Barreto Leme.

Para esclarecer dúvidas e receber manifestações sobre trânsito e transporte, a população conta com o pelo telefone 118, site (www.emdec.com.br/faleconosco) ou aplicativo “Emdec”, disponível para download gratuito no Google Play e na App Store. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é o (19) 3731-2910.

As informações são da Prefeitura de Campinas.