Operação contra o transporte clandestino apreende veículos no Aeroporto de Viracopos

Publicado em:

Uma operação contra o transporte clandestino de passageiros aconteceu entre os dias 6 e 10 de maio na Avenida José Amgarten e na área de embarque e desembarque do Aeroporto de Viracopos.

A operação uniu a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), a Guarda Municipal (GM) e a Polícia Militar (PM).

Chamada de “Viagem Segura”, a operação abordou 239 veículos e autuou 47 autuações. Vinte e seis veículos foram autuados e recolhidos ao Pátio Municipal, sendo 19 por apresentarem desgaste nos pneus acima do permitido; dois por realizarem transporte irregular (clandestino) de passageiros; quatro por ausência de cadastro de veículo ou condutor e um por ausência de habilitação.

No total, a Artesp e a EMTU recolheram 10 veículos aos pátios de Campinas e de Santa Bárbara D’Oeste.

Houve também abordagens por conta da barulheira insuportável de escapamentos de motos, com oito sendo recolhidas ao pátio. Apenas duas motos e um carro tinham somados mais de R$ 13 mil de multas.

Da Redação ODC.
Leia também:
Campinas é contemplada com verbas para compra de ônibus e regularização de três bairros

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré