Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Outono é a época do ano ideal para quem busca tratamentos de pele

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      Caracterizada por uma menor incidência de radiação ultravioleta, além de temperaturas mais amenas e a diminuição de hábitos culturais, como frequentar praias e clubes, o outono é a temporada mais indicada para quem busca tratamentos de pele.

      Segundo a dermatologista Sandra Tagliolatto, a menor exposição aos raios solares nessa época do ano contribui para a eficácia dos tratamentos.

      “Todos os procedimentos podem ser realizados em qualquer estação, mas os cuidados precisam ser maiores a fim de se resguardar da exposição ao sol, enquanto no outono isso ocorre de forma mais natural, com até mesmo o vestuário mais propício da época contribuindo para a proteção da pele”, explica.

      Entre os tratamentos mais recomendados, Sandra indica:

      • o peeling, que causa descamação da pele e a deixa mais sensível, o que requer uma proteção maior;
      • os lasers mais ablativos, que deixam a pele marcada nos primeiros dias e necessitam de um resguardo em relação ao sol;
      • e a injeção de produtos que estimulam colágeno corporal, pois podem deixar hematomas que mancham a pele caso expostos a radiação ultravioleta.

      “É importante destacar que o momento atual é perfeito para quem deseja realizar esses tratamentos começar a se programar. Marcar consultas com um dermatologista a fim de agendar datas e, inclusive, receber orientação de procedimentos que podem ser feitos imediatamente, como produtos e cuidados ideais para um bom skincare, por exemplo”, orienta.

      Dessa forma, tratamentos que demandam duas ou, em casos raros, até três sessões podem ser agendados com mais tranquilidade, permitindo que o paciente gerencie todas as providências necessárias antes, durante e após a realização dos procedimentos.

      “Além de chegar no verão com os objetivos alcançados e sem preocupações em relação aos cuidados”, comenta.