Parada de Natal passará pela Av. Francisco Glicério neste sábado, 09/12


O clima do Natal Caminhos dos Sonhos já tomou conta de Campinas. E nesta semana, a programação está intensa. Além da Vila do Papai Noel, aberta todos os dias, os amantes de eventos natalinos podem se preparar para muita emoção na Parada de Natal, que ocorrerá na av. Francisco Glicério, no sábado, dia 9, às 18h.

O evento deve reunir mais de 1,5 mil integrantes de 21 grupos artísticos como Nipo Campinas, Escoteiros do Brasil e Barracão da Dança. O número de participantes é três vezes maior que o do ano passado.

“A Parada de Natal do ano passado foi um sucesso e esperamos que a deste ano supere as expectativas. No sábado, quem for ao Centro vai poder conferir um show de luzes e com muita magia natalina”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi. “Deixo aqui o meu convite para todos. Vai ser uma festa para todas as idades”, completou.

O tema da Parada deste ano é uma alusão aos 250 anos de Campinas.

Visita ao Papai Noel

Aberta todos os dias, das 10h às 19h, a Vila do Papai Noel foi inaugurada na última sexta-feira, 24, em grande estilo. Nem a chuva fina e o frio afastaram quem queria tirar fotos com o Bom Velhinho e conferir um pouco do que será o Natal dos Sonhos em Campinas.

A Vila é formada por sete casas. A principal, onde ficam o Papai e a Mamãe Noel, tem vários cenários, como a fábrica de brinquedos, a cozinha dos ursos, o canto da neve e o trenó. As outras casinhas são decorativas e dão todo o charme ao local.

Carreta Encantada

Três apresentações da Carreta Encantada estão programadas para este fim de semana. Na quinta-feira, 7, o espetáculo estará na Arena Satélite, no Satélite Íris; na sexta-feira, 8, é a vez dos moradores do DIC 5 receberem a Carreta na Praça da Juventude. No São Domingos, a apresentação será na Lagoa do São Domingos, no domingo.

Em todos os bairros, o espetáculo começa às 19h.

Natal dos Escoteiros do Brasil

O Natal dos Escoteiros do Brasil também vai ser neste fim de semana. Cerca de 200 escoteiros vão montar acampamento, em formato de presépio, na Vila do Papai Noel, neste sábado, 16, às 18h30. O grupo também vai realizar jogos cooperativos com as crianças e demonstrar como funciona o escotismo.

Papai Noel na Ceasa

Quem passar pela Ceasa Campinas no fim de semana também pode aproveitar para fazer uma visita ao Papai Noel. O Bom Velhinho ficará até 23 de dezembro, das 10h às 14h, no Mercado de Flores.

Iluminação de Natal

Alguns pontos do Centro de Campinas também já receberam iluminação e decoração de Natal. A Praça da Catedral e o Largo do Rosário já estão prontos, mas outros locais, como a rua 13 de Maio, a Praça Carlos Gomes, a Estação Cultura e o Paço Municipal terão os trabalhos concluídos até o final desta semana.

Na sequência, os distritos começarão a receber os enfeites.

Natal Caminhos dos Sonhos

O Natal Caminhos dos Sonhos promete agitar ainda mais Campinas neste final de ano. Estão programadas atividades no Centro e em diversos bairros da cidade, com atrações para todas as idades.

Confira a programação completa no site https://www.natalcaminhosdossonhos.com.br/.

Feira de Natal do Centro de Convivência

Quem quiser comprar um presente especial ou apreciar diferentes pratos, pode aproveitar visitar a Feira de Natal do Centro de Convivência que, a partir de hoje, 5 de dezembro, vai funcionar das 16h às 22h, de segunda à sexta-feira; e das 9h às 14h nos fins de semana.

Além das mais de 80 barracas, a programação também contará com cantatas de Natal, corais natalinos, Dupla Sertaneja, Orquestra de Viola, apresentação teatral, entre outras.

Patrocinadores

O Natal Caminhos dos Sonhos é uma realização da Prefeitura de Campinas e da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), com apoio de diversos patrocinadores. São eles: Diamond, AG Antecipa, Sanasa, Black, Caprem Construtora, Construtora Novolar, Gold, EMS, Good Bom, Patriani, Spani Atacadista, Tauste Supermercados, Ceasa, Silver, Passarelli, Cadre Engenharia, Restor, RDZ Empreendimentos, Germânica, Engenharia Metropolitana Ambiental, BDI Real State, GNO Empreendimentos e Construções, Bougainville, Supermercado Savegnago, Incorpi Incorporações Imobiliárias, Terrazul, Parque Alphaville, DBO Engenharia Ambiental, LG Mota Imóveis, Elemar Metal Mecânica e Soluções, Furlan Participações, Eletromídia, Tanks BR & Ágili, Gimma Engenharia e Pirelli.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Vagabundos tentam quebrar vidro de estação do BRT em Campinas

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré