Pesquisa mostra: vira-latas é o queridinho das famílias de Campinas

Publicado em:

Eles podem não ter raça definida, mas, nos lares de Campinas, os vira-latas são os mais amados.

É isso que mostra pesquisa +Pet realizada com chefes de família que afirmam já ter animal de estimação em Campinas.

Segundo o levantamento, 53% das famílias pesquisadas têm pelo menos um cão sem raça definida (SRD).

Ocupam o segundo e o terceiro lugar na preferência dos tutores da cidade as raças Shih Tzu (16%) e, empatados, Basset, Chihuahua e Pug (7% cada).

Entre as famílias que têm gatos, a preferência pelos animais SRD chega a 92%, seguida pelos angorás (31%) e persas (8%).

A pesquisa +Pet ouviu chefes de família com renda superior a R$ 8 mil e 64% deles afirmaram já possuir animais em casa ou ter a intenção de comprar ou adotar um animalzinho nos próximos 12 meses.

Esse percentual corresponde a mais de 87 mil famílias campineiras. Entre os lares que já têm animais de estimação, 19% também contaram que convivem ao mesmo tempo com cães e gatos.

Mas por quais motivos os vira-latas atraem tanta gente? Segundo especialistas, pets sem raça definida tendem a ser dóceis, muito leais e, além disso, têm uma grande facilidade de aprendizagem.

“De forma geral os vira-latas costumam ser muito inteligentes e aprendem rápido. Com isso, aumenta muito o sentimento da importância social na adoção, que é uma palavra muito forte e traz contribuição para sociedade. A questão de ser dócil vai muito da forma como a pessoa cria o cachorro”, explica Hebert Justo, médico veterinário e um dos sócios-diretores da marca +Pet, que chegou este mês a Campinas com uma nova proposta de atendimento de saúde veterinária para cães e gatos – um hospital veterinário 24h, com planos de saúde verticais a preços acessíveis.

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré