Por que os homens têm aderido também à harmonização?

 Por que os homens têm aderido também à harmonização?

Foto: Divulgação

A harmonização não é mais apenas exclusiva do público feminino, pois muitos homens têm se rendido à procedimentos minimamente invasivos por meio das injeções de preenchimento facial. A mandíbula marcada, por exemplo, sempre esteve entre as feições mais cobiçadas do público masculino, deixando o rosto mais quadrado e com o aspecto mais ‘forte’.

Não é à toa que a Harmonização Facial tem conquistado cada vez mais esse público em busca de equilíbrio estético, caindo nas graças de celebridades como Alok e Carlinhos Maia, já que é possível alcançar feições que antes existiam apenas por causa da genética.

Segundo o cirurgião dentista Willian Ortega, especialista em odontologia estética que realizou o procedimento em influencers como Luis Mariz e Vittor Fernando, a linha da mandíbula tem uma importância fundamental na composição da harmonia facial. “É a mandíbula que dá forma e fornece a estrutura para o rosto. Seu preenchimento é indicado para o homem que deseja ter como resultado um formato mais quadrado, com a linha da mandíbula definida e evidente”, esclarece.


Entre os preenchimentos utilizados estão o uso de ácido hialurônico, ácido deoxicólico e botox. “A volumização de malar, além de deixar o rosto mais jovem, consegue trazer harmonia entre olhos, boca e nariz promovendo a beleza do contorno e dos ângulos faciais”, complementa Ortega.

A parte inferior do rosto não é o único queridinho dos homens. O especialista conta que também faz muitas correções de pequenas imperfeições como, por exemplo, lábios, olheiras e as maçãs bem definidas, pois são linhas que complementam o formato mais masculinizado do rosto.

“Todos os procedimentos são totalmente personalizados de acordo com o perfil de cada paciente e não envolvem nenhum tipo de cirurgia. Acredito que este seja o grande apelo para os homens, já que eles não costumam ter muita familiaridade com procedimentos estéticos”, finaliza Ortega.

Leia também: Detran/SP promove mais um leilão online de carros e motos que estão no pátio de Campinas

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *