Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Prefeitura de Campinas confirma mais quatro óbitos por dengue

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      A prefeitura de Campinas confirmou nesta semana mais quatro mortes por dengue na cidade. Dessa forma, já são 20 óbitos em decorrência da doença. Essas últimas mortes aconteceram entre os dias 29 de março e 13 de abril.

      Confira os perfis das vítimas:

      Homem, 88 anos, com comorbidades. Foi atendido na rede privada e era morador da área de abrangência do CS Barão Geraldo. Teve início dos sintomas em 23 de março e morreu em 29 do mesmo mês. Foi confirmada infecção pelo sorotipo 1.

      Homem, 57 anos, sem comorbidade. Foi atendido na rede pública e morava na área de abrangência do CS Itajaí. Teve início dos sintomas em 5 de abril e morreu no dia 10 do mesmo mês. Foi confirmada infecção pelo sorotipo 2.

      Homem, 90 anos, com comorbidades. Foi atendido na rede privada e era morador da área de abrangência do CS Sousas. Teve início dos sintomas em 21 de março e morreu em 29 do mesmo mês. Foi confirmada infecção pelo sorotipo 1.

      Homem, 59 anos, sem comorbidade. Foi atendido na rede pública e morava na área de abrangência do CS União de Bairros. Teve início dos sintomas em 9 de abril e morreu no dia 13 do mesmo mês. Foi confirmada infecção pelo sorotipo 2.

      Por conta disso, a prefeitura de Campinas reforça a necessidade das medidas para contenção da proliferação dos criadouros do mosquito aedes aegypti, que transmitem a doença.

      Não deixem água parada em nenhum lugar, nem limpa e nem suja. Cubra a caixa d’água com uma tela ou deixe-a tampada. Limpe sempre reservatórios de vasos e descarte entulho. Para os jovens há a vacina em todos os postos de saúde.

      Da Redação ODC.
      Leia também:
      Emitida ordem de serviço para construção da Estação BRT Ipaussurama – Shop. Bandeiras