Prefeitura de Campinas envia equipe de operação de drones para ajudar no Rio Grande do Sul

Publicado em:

A prefeitura de Campinas está enviando para a cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, uma equipe de operação de drones para ajudar na identificação do dimensionamento do desastre ambiental na região.

Serão encaminhados dois agentes da Defesa Civil, sendo um operador de drone e um profissional de apoio, além de um operador de drone que trabalha na Emdec. A equipe saiu no sábado passado e chegou domingo, dia 12/05, por lá.

De início serão oito dias em Canoas, onde os moradores locais serão auxiliados pela equipe.

Participam da missão humanitária os agentes Gabriel Botelho Assis Benatti e Tânio Rodrigues Alves, da Defesa Civil, e o técnico em Mobilidade Urbana da Emdec, Marcelo Tortorelli. Gabriel e Marcelo são operadores de drone e Tânio é agente da Defesa Civil que já atuou em outras missões humanitárias.

Os servidores são especializados e têm experiência com a operação de drone, que deve seguir regras específicas no que concerne ao espaço aéreo e à segurança das pessoas. Os trabalhos serão coordenados com a Defesa Civil de Canoas, que solicitou o apoio por meio da Prefeitura Municipal, além das forças armadas.

Na cidade de Canoas foram afetadas mais de 180 mil pessoas, sendo uma das localidades mais atingidas pelo desastre. Em 2023 Campinas também apoiou equipes que estiveram nos desastres do Litoral Norte.

Da Redação ODC.
Leia também:
Três linhas de ônibus de Campinas têm ajustes nas tabelas horárias

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré