Prefeitura de Campinas leva serviços à Feira de Empregabilidade no Vida Nova neste sábado, 28/01

·

·

·

Tags:

A Prefeitura de Campinas levará diversos serviços à Feira da Empregabilidade do Centro de Integração da Cidadania (CIC) Vida Nova neste sábado, 28 de janeiro, das 9h às 13h. Entre eles estão o atendimento do Procon Campinas, do CPAT, Ceprocamp e da Coordenadoria da Juventude. O CIC fica na rua Odete Therezinha Santucci Octaviano, 92 – Conjunto Habitacional Vida Nova.

Pelo Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT), os visitantes da Feira poderão fazer cadastro de emprego e ter orientação sobre carteira de trabalho digital. A Rede Cidadã também receberá currículos para banco de talentos de jovens aprendizes.

A empresa Feeta RH receberá currículos e promoverá uma oficina de elaboração de currículos e de postura profissional. A Feira também terá a participação do grupo Assaí Atacadista que está com diversas vagas abertas. Há vagas para operador de caixa, operador de caixa PCD, atendente de loja, repositor, operador de loja (depósito) e jovem aprendiz. É preciso ter ensino médio completo. As vagas são em escala 6×1, com horário de trabalho das 14h30 às 22h50.

Qualificação Profissional

Na área de qualificação profissional, o Ceprocamp da Secretaria de Educação, que tem duas salas de aula e um laboratório de informática no CIC, estará com inscrições abertas para seus cursos. A organização Espro (Ensino Social Profissionalizante) também fará inscrições para cursos de preparação para jovens aprendizes.

Procon Campinas

O Procon Campinas levará todos os serviços oferecidos tradicionalmente pelo órgão para a Feira como orientações sobre direitos do consumidor, registro de reclamações e denúncias, abertura de processo e entrega de material educativo sobre consumo. Quem não puder comparecer nesta data e precisar de atendimento, pode ligar nos telefones (19) 3226-6161 e (19) 3226-6889 para agendar na próxima data em que o Procon tiver plantão no local.

Juventude

Para o público jovem, a Coordenadoria da Juventude vai ensinar como se cadastrar para ter acesso à Identidade Jovem, ID Jovem, documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. O benefício é voltado a jovens de 15 a 29 anos inscritos no Cadastro Único e com renda familiar mensal de até dois salários mínimos.

As infomações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Saúde mental é desafio para empresas e funcionários