Prefeitura e Guarda desocupam imóvel em processo de tombamento histórico em Campinas

Publicado em:

A prefeitura de Campinas, em conjunto com a Guarda Municipal, desocupou um imóvel histórico localizado no Centro da cidade. Participaram da desocupação mais de 30 profissionais.

Dois caminhões da Operação Cata-Treco foram levados ao local para recolher entulhos acumulados. O prédio, depois da desocupação, foi lacrado e emparedado para evitar novas invasões.

Sete pessoas estavam dentro do local, que foi desocupado sem resistência. A justiça autorizou a desocupação e dessa forma a prefeitura teve a tutela temporária do imóvel, que é patrimônio cultural porém o proprietário deixou em situação de abandono.

Para a preservação, a prefeitura ingressou com ação na justiça para poder tomar as medidas cabíveis. A liminar para a municipalidade foi liberada no dia 1 de março.

Todos os ocupantes do imóvel já são atendidos pelo SOS Rua. De acordo com a Guarda Municipal, “o imóvel estava em situação degradante, com fios expostos, sujeira, falta de canos, com os ocupantes vivendo de forma precária”.

O imóvel fica na Rua Sacramento, esquina com a Rua Marechal Deodoro e está em fase de estudo para tombamento como patrimônio histórico. O proprietário do imóvel foi notificado várias vezes para tomar as providências quanto a preservação do imóvel, porém não houve respostas.

Da Redação ODC.
Leia também:
Rede de supermercados está com 466 vagas abertas para Campinas; Shopping tem outras 100 vagas

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré