Profissionais da educação de Campinas fazem oficina com papinha para crianças

Publicado em:

Cozinheiros, monitores e educadores que trabalham nos berçários das unidades de ensino da rede municipal de Campinas participarão nesta quarta-feira, dia 24/04, de uma oficina sobre alimentação saudável no primeiro ano de vida de bebês.

A oficina acontece na Cozinha Escola da Ceasa, com 75 profissionais da educação. O objetivo do encontro, que é o terceiro e último de uma série, é demonstrar na prática como deve ser feita a introdução da alimentação complementar a partir dos seis meses de vida.

Serão abordados temas como a importância do incentivo à continuação do aleitamento materno, mesmo depois que o bebê entra na creche; o que é a alimentação complementar e quais as refeições que a compõe; quando começar a alimentação complementar e de que forma; a composição da papa principal e os grupos de alimentos; a importância da mastigação e evolução das consistências e texturas e o prejuízo das papas liquidificadas.

No local os participantes serão divididos em grupos para que possam também fazer papinhas experimentais seguindo um roteiro pré-estabelecido pela nutricionista da prefeitura, incluindo as porções, já que cada idade necessita de um porcionamento diferente.

Da Redação ODC.
Leia também:
Artigo: apelidos no trabalho são brincadeiras inocentes ou bullying?

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré