Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Programa Viva Leite entregou mais de meio milhão de litros para famílias campineiras em 2023

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      O programa Viva Leite concluiu 2023 com 500.085 litros distribuídos para as famílias de Campinas em situação de vulnerabilidade social com crianças ou idosos. O programa atende atualmente 2.785 pessoas no município, com uma média de 41,6 mil litros distribuídos mensalmente.

      “O programa Viva Leite, realizado em parceria com o governo do Estado de São Paulo, é um importante componente das políticas de segurança alimentar do município, garantindo uma infância saudável às crianças e contribuindo para minorar a situação de vulnerabilidade das famílias”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

      O Viva Leite é um programa social do Estado de São Paulo administrado em Campinas pela Prefeitura, que tem como objetivo fornecer leite fortificado com ferro e vitaminas A e D para crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social. O programa se destina principalmente a crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses de idade, e a idosos com mais de 60 anos. O leite é distribuído gratuitamente e tem como objetivo garantir um complemento alimentar nutritivo, contribuindo para a saúde e o desenvolvimento das crianças, além de auxiliar na nutrição dos idosos.

      Para se inscrever no programa Viva Leite, as famílias devem seguir alguns passos importantes. Primeiramente, é necessário atender aos critérios de elegibilidade do programa, que são: estar com o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado e regularizado em até 24 meses; ter crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos e 11 meses; possuir uma renda per capita de até meio salário mínimo, que é de R$ 706,00. As famílias podem obter mais informações por meio do serviço 156.

      O responsável pela criança deve ter idade igual ou maior que 16 anos. Existem critérios adicionais de prioridade, como famílias em que o chefe está desempregado, onde a mãe é a provedora da família, ou crianças de 6 a 23 meses.

      Para manter a elegibilidade no programa, a família deve seguir regras como manter a vacinação das crianças em dia, buscar o leite nos dias e horários estabelecidos, participar de palestras informativas e não faltar à entrega do leite mais de três vezes sem justificativa.

      As informações são da Prefeitura de Campinas.
      Leia também:
      Emdec e GM fazem operação de fiscalização na Estrada dos Amarais e autuam 25 veículos