Rádio Educativa faz série que conta histórias dos nomes das ruas de Campinas


“Quem foi Francisco Glicério?”, que dá nome a uma das principais avenidas do centro de Campinas, ou por qual motivo o calçadão repleto de comércio é denominado “Treze de Maio”? A Rádio Educativa de Campinas (101,9 FM), em comemoração aos 250 anos da cidade, começou nesta terça-feira, 7 de novembro, a apresentar, em spots de 1 minuto e meio, a série “História das ruas de Campinas – 250 anos”. Durante os 250 dias, a contar de hoje até o aniversário de Campinas, em 14 de julho, serão contadas 250 histórias com os personagens e as datas que dão nome às ruas da cidade.

A estreia do programa foi com a Rua Treze de Maio. Todos os dias será contada a história de uma rua ou avenida de Campinas. Além de explicar quem é a personalidade ou a data, também traz as características atuais da rua ou avenida. O diretor da Educativa, Paulo Eduardo Delgado, conta que são oito inserções diárias, entre 6h e 22h. Daqui a alguns dias, os spots estarão disponíveis no site www.educativa.fm.br.

“Para a comemoração dos 250 anos de Campinas, pensamos em destacar nomes que marcaram a história da cidade e que hoje dão nome a ruas e avenidas, por onde tanta gente circula. O critério foi selecionar as ruas e avenidas mais conhecidas e contar sobre essas personalidades e datas que fazem parte da trajetória da cidade.”, diz Paulo Eduardo. Ele completa que os nomes mais famosos serão apresentados mais de uma vez, inclusive com informações diferentes e adicionais.

Toda a produção está sendo feita pela equipe da Rádio Educativa. As pesquisas e os textos são de Deco Lopes e as apresentações são de Paulo Rogério Agostinis, Ary Costa, Marcos Cavalcante, Tadeu Marcos, Jota Silva e Paulo Eduardo. A rádio Educativa pode ser sintonizada na 101, 9 FM e o site é www.educativa.fm.br.

Mais informações sobre os 250 anos de Campinas podem ser obtidas no site https://portal.campinas.sp.gov.br/sites/250anos/.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Roteiro para sua viagem de final de ano

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré