Reviews | Lojas de suplementos são todas iguais? Achei uma diferente, mas…

 Reviews | Lojas de suplementos são todas iguais? Achei uma diferente, mas…

Nos últimos anos as lojas de suplementos esportivos se espalharam pelo Brasil muito rapidamente, e em Campinas não foi diferente. Particularmente já andei por várias, já fiz compras pela internet mas gosto de uma loja em específico que fica ali na Rua Ferreira Penteado, pouco pra cima do Corpo de Bombeiros da José Paulino. Há alguns anos compro lá pois o atendimento sempre foi muito bom e os preços são campeões, já que no geral os estabelecimentos que vendem suplementos têm vendedores que adoram empurrar produtos de péssima qualidade (e isso tem aos montes) ou então que você não precisa, mas eles fazem a sua cabeça pra que você acredite que realmente precisa daquilo.
Já notaram uma coisa nessas lojas? Quando você vai comprar algum item, por exemplo whey protein, os vendedores sempre querem empurrar o que na teoria teria o “melhor custo-benefício”? Ou seja, o pacote maior e mais barato. Aqueles wheys importados e mais caros ficam lá encostados e ninguém oferece. Se você pede por alguma marca específica, ele vai falar que é bom mas vai te empurrar algum que está encalhado.
Mas voltemos à loja lá da Ferreira Penteado, cujo nome esqueci no começo mas lembrei agora, que é a RJ Suplementos. Fui lá pela primeira vez há anos, por indicação de um professor da academia que eu frequentava (em outra oportunidade falo dessa péssima academia) e gostei bastante. Eles tinham um programa de fidelidade, onde em um cartão marcavam cada 50 reais em compras e quando a cartela era preenchida, você tinha 30% de desconto na compra seguinte. Consegui encher duas cartelas mas a terceira está até hoje na minha carteira pois a promoção acabou e no começo do ano disseram que ia voltar em maio. Já estamos em dezembro e a cartela continua lá. Quem sabe volta qualquer dia desses, né?
Até o ano passado, havia por lá um rapaz que atendia muito bem. Por sinal, é difícil encontrar alguém que explique as coisas direito nessas lojas, mas esse vendedor era muito bom mesmo. Sempre explicava com detalhes cada um dos produtos questionados, oferecia as melhores opções independentemente dos preços. Mas aí você pode se perguntar: Como ele sabe que o vendedor era bom? Talvez ele estaria apenas empurrando qualquer produto. No período em que comprei com esse vendedor, os produtos que comprei sob indicação dele foram os que mais deram resultado.
Já neste ano era um outro vendedor, que não sabia explicar as coisas direito e fazia o típico que falei no começo: empurrava os mais baratos dizendo que eram bons. Esses vendedores tem uma mania de querer mostrar os rótulos dos whey protein e indicar quantos gramas de proteína tem por porção. Uns são tão abusados que mostram a quantidade mas pensam que ninguém lê a quantidade de scoops necessários. Uns mostram: ah olha esse tem 50g por porção. Certo, mas não fala que são 3 scoops (média de 16,6g por scoop), mas aquele bom, mais caro, é 32g com 1 scoop, ou seja, praticamente o dobro. Esse vendedor que estava lá era desse tipo. Mas mesmo assim ainda comprei com ele.
Já há uns três meses voltei lá e era uma mocinha. Ela é até muito educada mas não sabe absolutamente nada sobre o que vende. Primeiro que eu tive que ir até o balcão “buscar” ela já que ninguém vinha atender no meio da loja. Depois perguntei por um termogênico que estava mais barato, e ela disse que era muito bom. Ela ainda perguntou se era pra mim, eu disse que sim. Só chegando em casa que vi que era específico para mulheres… Resultado: um coquetel de 6 comprimidos com um efeito ridículo. Talvez para o público feminino deve funcionar bem, mas para homens… Assumo que tive culpa por não ter lido o rótulo, mas a vendedora poderia ter me alertado. Enfim…
Vou continuar comprando lá na RJ Suplementos principalmente por conta dos preços e das condições de pagamento, já que como suplementos são naturalmente caros, a facilidade de pagamento deve ser uma obrigação, algo que encontro lá (no cartão de crédito, parcela em até 6x). Mas poderiam colocar algumas pessoas mais instruídas em relação aos produtos vendidos lá para orientar melhor e até vender mais.

QUAL A LOJA?: RJ SUPLEMENTOS
ONDE FICA? Rua Ferreira Penteado, 408
VALE A VISITA? Vale sim
NOTA: 7

Da Redação ODC.

Outras notícias