Transurc e Setcamp lançam a Campanha do Agasalho 2024; Veja como colaborar


Ação solidária começa na próxima segunda, com postos de coleta nos terminais da cidade e nas garagens de concessionárias que operam na RMC; ônibus adesivado ficará no Largo do Rosário, Centro, de segunda a sábado

A Associação das Empresas de Transporte Urbano de Campinas (Transurc) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp), lançaram na última segunda-feira, 15 de abril, a Campanha do Agasalho 2024. Em sua 18ª edição, a ação tem como slogan “Juntos, podemos aquecer o inverno!” e vai até o dia 15 de julho.

A campanha, tradicional na cidade, tem a participação das concessionárias do transporte urbano de Campinas – VB Transportes e Turismo (VB1 e VB3), Itajaí Transportes Coletivos, Onicamp Transporte Coletivo, Expresso Campibus e Coletivos Pádova, e da Região Metropolitana de Campinas (RMC) – VB Transportes e Turismo, Rápido Sumaré, Rápido Luxo Campinas, West Side, Transportes Capellini, Lirabus e Viação Ouro Verde.

Na última edição, em 2023, a Campanha do Agasalho arrecadou mais de 26 mil peças, distribuídas para 41 entidades assistenciais da cidade. “O principal objetivo da campanha é ajudar as milhares de pessoas mais carentes com a distribuição de roupas e calçados no período de inverno. Durante todos esses anos, sempre pudemos contar com a solidariedade dos nossos funcionários e das pessoas da RMC, que participaram ativamente com muitas doações”, afirma Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing das duas entidades.

Os donativos podem ser entregues no ônibus da campanha, que ficará estacionado diariamente no Largo do Rosário, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia, até o dia 15 de julho. Outros pontos de entrega das doações são os terminais de ônibus Central, Ouro Verde, Campo Grande, Barão Geraldo, Vila União, Vida Nova, Padre Anchieta, Satélite Íris, Campos Elíseos e Metropolitano, e na sede da Transurc, onde serão colocadas as caixas de arrecadação. Os funcionários do setor de transporte podem fazer as suas doações diretamente nos pontos colocados nas garagens das concessionárias participantes.

“É importante lembrar que os agasalhos precisam estar em bom estado de conservação. A triagem será feita por voluntários da Transurc para, posteriormente, serem encaminhados às entidades beneficentes”, diz Barddal. As entregas acontecem durante o período de arrecadação, de forma que as instituições façam a distribuição ao longo do período de inverno. A campanha começou em 2005 e, desde então, só deixou de ser realizada durante um ano por conta da pandemia.

As informações são da Transurc.
Leia também: Dicas da Cidade | Sorveteria muito boa ou excelente? Tem sim, e fica no Ouro Verde

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré