Usuários do PAI Serviço ganham mais tempo para fazer recadastramento

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Os usuários do sistema PAI Serviço ganharão mais tempo para fazer o recadastramento. O novo período para que os usuários se recadastrem no serviço passa de 12 para 24 meses.

A nova Resolução também unifica todos os regramentos anteriores, acabando com o ajuntamento de várias normas. Em especial, as Resoluções Setransp Nº 401, de 2017; Nº 104, de 2020; Nº 160, de 2023; e Nº 170, de 2023. Agora, estão contidas em uma única Resolução.

No mais, não há outras alterações. A publicação da nova resolução aconteceu nesta última quinta-feira, dia 09/05. Atualmente são 1750 pessoas cadastradas no serviço, que é gratuito.

O sistema oferece transporte gratuito, porta a porta, para pessoas com mobilidade reduzida. O deslocamento é feito por vans acessíveis. Atualmente, são 55 vans adaptadas. Cada veículo transporta três usuários com um acompanhante cada.

O veículo busca o usuário no local e horário agendado e leva para o ponto de destino. A ordem de prioridade de atendimento é: saúde, rede socioassistencial, educação, atividades diversas (igreja, esporte, lazer, visita a familiares) e trabalho.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h; e aos sábados, domingos e feriados, das 6h30 às 18h. Os agendamentos de viagens seguem cronograma.

Diferentemente dos ônibus do transporte público coletivo municipal, os veículos do PAI-Serviço não possuem itinerário fixo. Também é importante destacar que o PAI-Serviço não é um serviço de emergência ou urgência. Eventuais emergências médicas são encaminhadas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deve ser acionado diretamente pelo 192.

São 600 viagens realizadas por dia útil.

Da Redação ODC.
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