Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Vereadores mostram desconhecimento ao ignorar BRT e defender linha que piora vida da população

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      A sessão da Câmara desta última terça-feira, dia 27/06, foi um verdadeiro show de horrores e total desconhecimento sobre as reais necessidades da população.

      Dois vereadores que representam o PT fizeram discursos mostrando completa ignorância sobre o novo sistema BRT, provando que estão falando sobre algo que sequer estudaram ou conhecem.

      Em seus discursos, falaram como “mártires” da manutenção da linha 212, que liga de forma ineficiente o Parque Itajaí ao Corredor Central. O BRT irá substituir a linha no futuro, como já foi falado milhares de vezes.

      Mas os dois vereadores, que sequer devem saber o que é BRT, preferiram dizer que “fizeram requerimentos” como se a linha fosse extinta do dia para a noite.

      Todo mundo sabe que a linha 212 vai ser substituída por novas e modernas linhas, e mais rápidas e confortáveis, para a população fazer uma ligação mais decente entre o Itajaí e o Centro.

      Mas um grupo de pessoas que estão pensando já em algum cargo na administração do ano que vem, alguma vaga de vereador, se puseram “a favor da manutenção” da 212 e contra a população, pois é evidente que manter uma linha como a 212 e ignorar o BRT é o cúmulo do atraso.

      E esses vereadores resolveram “comprar a ideia” da manutenção da 212, sem sequer conhecer os novos projetos que estão em andamento, mesmo a passos de tartaruga.

      Paralelamente a isso, a população em geral está sendo enganada por essas pessoas, pois dá a impressão que a linha vai ser extinta do dia para a noite e não haverá mais nenhuma ligação.

      Curiosamente, esses mesmos vereadores ignoraram totalmente o processo de construção do BRT, não cobraram os atrasos nas obras e também ignoraram o ODC quando eles foram questionados sobre o que fizeram sobre o atraso na obra.

      Isso prova que os políticos desta cidade têm compromisso apenas com o voto do povo, pois não fazem a sua função, que é fiscalizar a prefeitura. Se a obra está atrasada, os vereadores têm grande parcela de culpa, inclusive os da oposição.

      José Gaveta – Da Redação ODC.
      Leia também:
      “Urbanismo tático” da Emdec vai travar Rua Otávio Mendes, que já é caótica o dia todo