Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Cantata de Natal na Mackenzie muda linhas de ônibus e trânsito na Av. Brasil nesta terça, 28/11

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza uma operação especial de trânsito e transporte para viabilizar a realização da cantata “Natal, um grito de paz”, nesta terça-feira, 28 de novembro. O entorno da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que fica na avenida Brasil, no Jardim Guanabara, terá bloqueios viários. A cantata natalina ocorre nas escadarias do Seminário Presbiteriano do Sul, a partir das 20h, com entrada gratuita.

      A avenida Brasil será bloqueada, no trecho entre as vias Frei Manuel da Ressurreição e Camargo Pimentel. As vias que dão acesso a este ponto da Avenida Brasil também serão interditadas – rua Frei Antônio de Pádua, no trecho entre as vias Dom Pedro I e Dona Rosa de Gusmão; e rua Dr. Barbosa da Cunha, a partir do cruzamento com a rua Dona Rosa de Gusmão. Os bloqueios têm início às 19h e se estendem até o final do evento, previsto para as 22h.

      As medidas que antecedem os bloqueios viários começaram na madrugada, com reserva de vagas em trechos das vias Frei Manuel da Ressurreição e Camargo Pimentel. A ação viabiliza uma faixa de rolamento extra para a fluidez do trânsito durante o evento.

      A Emdec programou desvios para garantir a fluidez do trânsito na região. Os motoristas que vêm do Centro pela avenida Brasil e desejam acessar as regiões do Taquaral ou Jardim Chapadão, devem desviar pelas vias Camargo Pimentel, Dona Rosa de Gusmão e Frei Manuel da Ressurreição, acessando, na sequência, o trecho liberado da avenida Brasil (sentido bairro). Já quem deseja acessar o Centro deverá desviar pelas vias Frei Manuel da Ressurreição, Dom Pedro I e Camargo Pimentel, acessando o sentidocentro da avenida Brasil.

      Transporte

      Os desvios também serão cumpridos por seis linhas do transporte público coletivo, que circulam na região do evento: 310 (Vila Olímpia), 312 (Vila Esperança), 313 (CDHU/Amarais), 316 (Parque Cidade), 317 (Jardim São José/Jardim São Marcos) e 318 (Jardim Mirassol). Durante o período de duração dos bloqueios, o ponto de ônibus que fica em frente à universidade não terá atendimento. Os usuários deverão utilizar as paradas próximas.

      Onze agentes da Mobilidade Urbana estarão posicionados nos principais cruzamentos da região, monitorando o trânsito e orientando a população até o encerramento da cantata. A Emdec também implantou faixas informativas para orientar a população sobre os bloqueios.

      11ª cantata

      A 11ª edição da cantata “Natal, um grito de paz” terá a apresentação da Orquestra Locomotiva, que executará músicas cristãs natalinas clássicas, em um momento de celebração e reflexão. A apresentação é gratuita e será transmitida pelo canal da TV Mackenzie no Youtube.

      A tradicional cantata é realizada pelo Centro de Ciência e Tecnologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie e integra a programação do Natal Caminhos dos Sonhos, iniciativa da Prefeitura de Campinas e da Associação Comercial de Campinas (Acic).

      Confira a programação completa no site https://www.natalcaminhosdossonhos.com.br/.

      Patrocinadores

      O Natal Caminhos dos Sonhos é uma realização da Prefeitura de Campinas e da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas), com apoio de diversos patrocinadores. São eles: Diamond, AG Antecipa, Sanasa, Black, Caprem Construtora, Construtora Novolar, Gold, EMS, Good Bom, Patriani, Spani Atacadista, Tauste Supermercados, Ceasa, Silver, Passarelli, Cadre Engenharia, Restor, RDZ Empreendimentos, Germânica, Engenharia Metropolitana Ambiental, BDI Real State, GNO Empreendimentos e Construções, Bougainville, Supermercado Savegnago, Incorpi Incorporações Imobiliárias, Terrazul, Parque Alphaville, DBO Engenharia Ambiental, LG Mota Imóveis, Elemar Metal Mecânica e Soluções, Furlan Participações, Eletromídia, Tanks BR & Ágili, Gimma Engenharia e Pirelli.

      As informações são da Prefeitura de Campinas.
      Leia também:
      Bandidos depredam ônibus da 134, vandalizam estações do BRT e terminais em Campinas